OFICIAL: PAULO ALVES ASSINA POR EMBLEMA ESPANHOL; ANTIGO AVANÇADO DO SPORTING É O NOVO TREINADOR DO...
Ex-jogador do Clube de Alvalade abraça novo desafio na carreira e ruma a clube do país vizinho
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 22:14

É oficial: Paulo Alves, antigo avançado do Sporting, está de regresso ao ativo e prepara-se para treinar no terceiro escalão de Espanha. O técnico português de 54 anos de idade foi oficializado como novo timoneiro do Lugo.

O responsável pela subida do Moreirense à Liga Portugal Betclic assinou até ao final da temporada, substituindo o também ex-futebolista Pedro Munitis, despedido há uma semana do comando técnico, após desaire contra o Cornellà (1-0).

Depois de não ter garantido a continuidade no comando técnico dos cónegos, após a excelente temporada na Liga 2, o treinador tem estado fora do ativo desde então. O Moreirense, recorde-se, apostaram em Rui Borges para o comando técnico.

Já o Lugo é oitavo classificado do grupo 1 da primeira fase, totalizando 26 pontos em 17 partidas. Esta é a terceira experiência de Paulo Alves no estrangeiro, depois de ter estado no Nassaji Mazandaran (Irão) e no Ohod (Arábia Saudita).

Paulo Alves esteve contratualmente ligado ao Sporting entre 1995 e 1998. No total, o ex-ponta de lança alinhou em 87 jogos com 30 golos marcados. Venceu uma Supertaça (1995) ao serviço do Clube de Alvalade antes de ser vendido ao Bastia, da liga francesa.

Imagem de destaque
  Comentários