OFICIAL: TITULAR DO SPORTING DE FORA PARA O INÍCIO DO CAMPEONATO; AMORIM FAZ CONTAS À VIDA
Atleta não poderá alinhar pelos leões
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2022, 07:15

Manuel Ugarte está oficialmente fora da partida que marca o recomeço do campeonato, diante do Paços de Ferreira. O médio está suspenso, por ter chegado ao quinto amarelo, na partida diante do Famalicão, que ditou a pausa das competições graças ao Mundial.

O amarelo visto na vitória, por 2-1, diante dos famalicenses, foi o quinto da conta pessoal de ‘Manu’ no campeonato, o que o impede de ir a jogo diante dos pacenses.

Rúben Amorim fica, desta forma, sem um dos seus principais jogadores e faz contas à vida, uma vez que Morita pode não recuperar a tempo e Sotiris, muito provavelmente, estará de fora. Dário Essugo deverá ser aposta no miolo, com Pote a recuar para oito, caso o nipónico não saia do boletim clínico.

Mesmo tendo sido convocado para o Campeonato do Mundo, Ugarte é o sexto jogador mais utilizado pelo técnico leonino, com 1552 minutos, menos 444 que o líder, Matheus Reis.

Desde que chegou a Alvalade, contratado ao Famalicão, o uruguaio tem vindo a crescer, cada vez mais, com a Listada verde e branca e soma já 61 jogos, com direito a um golo e duas assistências.

O Campeonato Nacional volta ao reino do leão com a receção ao Paços de Ferreira. O encontro está marcado para dia 29 de dezembro, às 21h15.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários