Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! ANTIGO JOGADOR DO SPORTING QUE RESCINDIU COM OS LEÕES VIVE PÉSSIMO MOMENTO E PODE ESTAR DE REGRESSO

Ao serviço do Clube de Alvalade, atleta realizou mais de uma centena de partidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0
Gelson Martins tem tido vida complicada no Mónaco. Ainda sem minutos na presente temporada, extremo português não entra em campo desde janeiro e não é opção para o treinador dos monegascos, Adolf Hutter. Com este panorama, o ex-jogador do Sporting está de malas feitas para embarcar em novos destinos e Arábia Saudita e Portugal são duas opções viáveis.

Segundo o portal gaulês Foot Mercato, Gelson Martins pode assim rumar à Arábia Saudita ou voltar ao Campeonato Português, depois de rescindindo com o Sporting no final da época 2017/18 aquando do episódio de Alcochete, para o Atlético de Madrid, onde também teve uma passagem discreta.


Assim, o ex-camisola 77 do Clube de Alvalade deverá deixar a França de modo ‘sorrateiro’ durante o mercado de transferências de inverno. No Mónaco, Gelson fez cerca de 129 jogos onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14. Foi perdendo influência nos franceses ainda no decorrer da época passada.


Recorde-se que o avançado concretizou a sua formação enquanto jogador no Sporting. Gelson Martins Ingressou no Clube de Alvalade como sub-16 e subiu de modo contínuo até à equipa A, onde se tornou uma das peças fundamentais do onze inicial dos verdes e brancos, na altura liderado por Jorge Jesus.

Na equipa principal do Sporting, ao todo, Gelson Martins realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. No final da época 2017/18, após a invasão à Academia de Alcochete, o extremo rescindiu contrato com os verdes e brancos, rumando ao Atlético de Madrid que, mais tarde, compensou o Clube de Alvalade.


Recorde aqui esta grande jogada de Gelson Martins:

Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.

"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.

Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.


Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

Clube de Alvalade quer ver como pode contornar a situação no caso da saída do jogador para o Toluca

Paulinho pode vir a deixar o Sporting neste mercado de verão
Paulinho pode vir a deixar o Sporting neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode não vir a receber a totalidade do valor da transferência caso Paulinho assine pelo Toluca, uma vez que o Braga ainda detém 30% do passe do 'camisola 20' do Clube de Alvalade. Ao que parece, este é o único motivo pelo qual o negócio entre os leões e o emblema liderado por Renato Paiva ainda não avançou.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

JOGADOR QUE RESCINDIU COM O SPORTING PASSOU POR PESADELO, MAS VIVE DIAS FELIZES (COM VÍDEO)

Antigo futebolista do Sporting atravessou tempos atribulados em formação internacional, mas situação tem melhorado

  |

Icon Comentário0

O Olympiacos, equipa que milita na Liga Grega, goleou, no passado domingo, o Lamia, por 5-1 num encontro relativo à quarta jornada da competição. A turma de Atenas abriu o marcador na passagem do minuto 22 por intermédio de Stevan Jovetic, e contou ainda com a assistência de Gelson Martins, antigo futebolista do Sporting

Depois de um passe em desmarcação, o camisola 10 dos gregos cruzou para o coração da área onde surgiu Jovetic que ainda rodopiou com o esférico, mas na cara do golo não tremeu e colocou a turma dos também atletas do Sporting, Jovane Cabral e Sotiris, em vantagem no marcador. Desde então, foi um autêntico festival de golo, sendo que o Lamia, equipa da casa, só conseguiu reduzir a desvantagem já em fase adiantada do encontro.


Na equipa principal do Sporting, Gelson Martins, de 28 anos realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. De Leão ao peito, o internacional português conquistou dois troféus: uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18).


No Mónaco, Gelson Martins fez cerca de 129 jogos, onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14, não tendo uma passagem muito feliz pelo emblema gaulês, visto que acabou posto de parte e sem pisar qualquer relvado.

Recorde-se que o internacional português, que rescindiu com o Sporting em 2018, foi reforço do Olympiacos na passada janela de transferências. Ao serviço da turma grega, o avançado já fez nove partidas onde fez dois passes para golo. Ainda não tem qualquer golo.


Depois de cilindrar o Lamia, a turma de Gelson Martins, Jovane Cabral e Sotiris defrontam, esta quinta-feira, 11 de abril, o Fenerbahçe, em embate relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Conferência. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h45.

Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA
Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)
Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0