summary_large_image
MEIA-FINAL FUNDAMENTAL
Da parte do Leonino, tal como informámos desde a primeira hora, abrimos e mantemos as portas abertas a todas as candidaturas para informarem e esclarecerem os Sportinguistas
Imagem de destaque01 Mar 2022, 09:00

O domingo passado terminou da melhor forma. Com a conquista da Taça da Liga de Futsal, frente ao Benfica, o Sporting totaliza quatro Taças da Liga no seu palmarés, contra apenas três do seu arquirrival. Tendo em conta que, nas últimas doze partidas, o nosso rival apenas ganhou uma (!), torna-se verdadeiramente hilariante um vice-presidente dos nossos rivais vir falar de arbitragem depois de somar mais uma derrota, desta vez por 5-2 (1). Como tenho vindo a escrever, o pior que se pode fazer, tanto na vida, como no desporto, é “meter a cabeça na areia” e inventar mistificações para os resultados menos bons.

Como tal, há que dizer que a equipa de futebol do Sporting não passa um bom momento. A passagem de ano parece ter feito mal à equipa que, em novembro e dezembro, parecia uma autêntica máquina demolidora. De janeiro para cá, o Sporting perdeu dez pontos e sofreu nove golos em oito jogos no campeonato. Com bastantes ausentes na Madeira, Ruben Amorim colocou Paulinho e Slimani de início, em vez de Edwards, que ficou no banco. Note-se que o banco nem tinha o número máximo de suplentes, revelando a exiguidade do plantel. As falhas de concentração de 2022 exasperam qualquer um: desde o primeiro golo do Marítimo, logo aos cinco minutos, bem como, após o empate de Slimani, permitir-se, na jogada seguinte, que o Marítimo marcasse. Felizmente o VAR reverteu por fora-de-jogo. Sim, também não estamos com a estrelinha do ano passado. Mas convém referir que a estrelinha aparece a quem demonstra em campo concentração e vontade resoluta em vencer. Afinal, como diz o povo, a sorte protege os audazes. E, se no final do jogo de sábado, a maioria dos Sportinguistas terá atirado a toalha ao chão, a surpresa veio de onde menos se esperava. O Porto, jogando o jogo todo contra apenas dez do Gil Vicente, não foi além dum empate, mantendo a diferença pontual em seis pontos, com vantagem direta para os leões. Estamos, pois, num momento decisivo do campeonato e da época. Dai importa ressalvar que a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira (20h45), se reveste de uma importância acrescida, pois trata-se de ganhar uma vantagem psicológica sobre o Porto, que poderá condicionar o resto da época. Ganhar é fundamental!

Entramos na última semana antes das eleições para os órgãos sociais do Sporting, no próximo sábado, dia 5. Na passada semana, ocorreu o único debate entre os candidatos na Sporting TV. Tivemos Frederico Varandas confortável em cima dos títulos conquistados, Nuno Sousa a jogar ao ataque, tentando liderar a oposição declarada à atual direção e Ricardo Oliveira, numa postura mais soft, preconizando uma terceira via. Da parte do Leonino, tal como informámos desde a primeira hora, abrimos e mantemos as portas abertas a todas as candidaturas para informarem e esclarecerem os Sportinguistas (2). Num país livre, as candidaturas também foram livres nas opções que tomaram. E é em liberdade que no sábado os Sportinguistas dirão de sua justiça e votarão!

  1. https://leonino.pt/benfica-perdeu-e-voltou-a-culpar-os-arbitros/
  2. https://leonino.pt/comunicado-eleicoes-sporting/

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.