summary_large_image
RECORDES PARA NÃO QUEBRAR
Note-se que, com seis jogos por disputar, Conceição prepara-se para ser o novo Rui Vitória, à semelhança da época 2015-16.
Imagem de destaque05 Abr 2022, 10:35

Este domingo, o Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira. Num jogo em que apenas o Sporting fez remates enquadrados, o VAR reverteu (e bem!) a admoestação que Vitor Ferreira tinha dado a Paulinho, sancionando corretamente um penalty por toque de André Ferreira no pé do avançado leonino. Sarabia avançou para a conversão e executou de forma competente o castigo máximo. Estando o mais difícil feito, ficava a expectativa para ver se o Paços de Ferreira ripostava ou se o Sporting alargava a vantagem. Na segunda parte, embora o Paços de Ferreira parecesse ter algum ascendente na posse de bola, o que é facto é que esse aparente domínio era inconsistente, tendo Sarabia e Matheus Nunes rematado á barra e poste, respetivamente. Um prelúdio para o que aconteceria aos 72 minutos. Já com Palhinha e Pedro Gonçalves fora, duas unidades em baixa de rendimento, por troca com Edwards e Ugarte, foi este último a servir Nuno Santos, num passe em profundidade para o 2-0. Três pontos no bolso estavam, pois, no bolso do Leão.

No entanto, uma terceira equipa tentou ser protagonista. Em vez de estarem concentrados na preparação para o jogo que têm hoje, frente ao Liverpool, o clube liderado por Rui Costa decidiu colocar um jogador seu a fazer comentários no Twitter, bem como lançar comunicados sobre a verdade desportiva. É provável que os dirigentes desse clube pensem que a derrota de Braga, ocorrida a 1 de abril, não passe duma mentira, mas, depois de todas as imagens divulgadas pelo VAR do lance sobre Paulinho, é lamentável o ridículo a que expuseram a instituição a que dirigem. Belíssima resposta de Amorim na conferencia de imprensa ao “carvão” que o rival lisboeta encomendou, na noite de domingo.

O Porto venceu o Santa Clara, totalizando agora 76 pontos. Note-se que, com seis jogos por disputar, Conceição prepara-se para ser o novo Rui Vitória, á semelhança da época 2015-16. É que, se o Sporting pode ainda chegar a um máximo de 88 pontos, este Porto de Conceição, pode obliterar o recorde e alcançar os 94 pontos. Todos suspeitamos como a equipa de Rui Vitória conseguiu esse record de pontos em 2016, pelo que dá para pensar sobre este mesmo Porto de 2022….

A próxima jornada, a 29ª, será uma das mais importantes, com o Sporting a jogar em Tondela, no dia 9, e o Porto a jogar em Guimaraes, no dia 10. Para além de ser a jornada pré derby, é crucial manter a pressão sobre o Porto, que ainda tem saídas a Braga e à Luz. Esperemos pois que os recordes, este ano, não sejam quebrados!

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.