Clube
"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Leonino contactou Rogério Alves de forma a conseguir uma reação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) à eliminação do Sporting CP da Liga Europa (LER AQUI). Até à data de publicação deste artigo, ainda não foi possível obter qualquer resposta por parte de Rogério Alves. No último sábado, após os Sócios terem chumbado o Relatório e Contas e o Orçamento do Clube (LER AQUI), o Presidente da MAG afirmou, em conferência de imprensa, que a MAG “não faz especulações, comentários ou avaliações (aos resultados). A Mesa (da assembleia geral) tem a função de garantir que as Sócias e Sócios do Sporting CP venham votar em segurança e com tranquilidade” (LER AQUI). O Leonino continuará a tentar obter uma reação por parte de Rogério Alves ao desaire europeu dos leões e às eventuais consequências desse resultado.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes
|
0É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.
André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.
A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.
“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.
Não perca este grande momento dos adeptos do Sporting:
Antigo líder dos leões utilizou redes sociais para deixar duras críticas a membro da atual Direção dos leões
|
0Bruno de Carvalho voltou, na passada quarta-feira, 27 de setembro, ao ataque. Nas redes sociais, o antigo Presidente do Sporting apontou o dedo a Pedro Almeida Cabral, atual vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade.
“Todos ilibados! @PACabral, presa devia ter sido a tua mãe por não te ter dado educação, personalidade e carácter! E é membro da Mesa da Assembleia Geral do @SportingCP. Bem, o Presidente é o Rogério Alves por isso compreendo as escolhas, têm de estar todos ao mesmo nível”, escreveu Bruno de Carvalho.
O antigo líder dos leões recuperou, ainda, uma publicação de Pero Almeida Cabral, aquando do ataque à academia, em 2018: “Bruno de Carvalho não pode só sair. Tem que ser preso pelo que mandou fazer ontem e pela corrupção desportiva generalizada. A seguir, vão outros. Um país saudável, diz-se”.
Uns minutos antes, Bruno de Carvalho tinha publicado uma capa do jornal ‘Correio da Manhã’ (CM), sobre o caso ‘Cashball’, processo no qual os leões acabaram por ser ilibados de toda e qualquer responsabilidade. O ex-Presidente do Sporting deixou duras críticas ao CM.
“Esta foi capa CM no dia do ataque a Alcochete: "CASHBOLA". 1. CM pagou ao "arrependido" pela "confissão". 2. Não fui envolvido no processo. 3. Todos foram ontem ilibados pelo tribunal. 4. A CM teve "exclusivo" do ataque Alcochete cujas imagens foram utilizadas pelo tribunal. VERGONHA!”, finalizou Bruno de Carvalho.
https://twitter.com/BrunodC72/status/1706999934120009738