PAULINHO VOLTA À CARGA DOIS MESES DEPOIS MAS NÃO CONSEGUE ATINGIR 'PRIMEIRO LUGAR' E A CULPA É DE GYOKERES
Avançado continua em excelente forma no Clube de Alvalade, apesar do 'grande destaque' ir para o sueco
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2024, 13:58
Paulinho Gyokeres Sporting Famalicão Mateus Fernandes Geny Catamo Morita

Dois meses depois, Paulinho volta a conseguir marcar golo em jogos consecutivos. O 17º remate certeiro que fez esta temporada, na vitória frente ao Estrela da Amadora (2-1), valeu-lhe lugar como o segundo maior goleador do Sporting em 2023/24, ao momento. Antes do avançado que divide opiniões, segue apenas o sueco Viktor Gyokeres, com mais do dobro dos golos (36).

Depois da goleada ao Boavista (6-1) em que acertou as redes adversárias por duas ocasiões (54′, 90+5′), Paulinho foi bem sucedido em remate na deslocação do Sporting à Reboleira. Com cruzamento de Francisco Trincão, empatou o marcador (23′), que havia sido estreado pela equipa da casa.

O golo, que igualou as contas contra os tricolores e permitiu depois uma reviravolta da disputa a favor dos leões, foi o 49º de Paulinho pelo Sporting. Além disso, foi o 59º tento de bola corrida da turma de Amorim na presente época. Nuno Santos foi autor da finalização da vitória no Estádio José Gomes (41′), que marcou o 60º, fazendo história após três décadas sem um registo de números destas dimensões.

Com a vitória frente ao Estrela, marcada por volta à carga de Paulinho em jogos consecutivos, o Sporting segue no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, que tem um jogo a mais do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.

  Comentários