Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PEDIDO DE INSOLVÊNCIA IMPROCEDENTE

Socas Investment, Lda tinha feito o pedido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O pedido de insolvência da Sporting SAD foi considerado improcedente pelo Juízo de Comércio da Comarca de Lisboa.


A Socas Investment, Lda, empresa espanhola, liderada pelo agente José Fouto, fez o pedido no passado dia 20 de dezembro de 2019. O motivo era uma alegada dívida de 1.6 mihões de euros, por alegada mediação na venda de William Carvalho ao Bétis, dívida que a SAD não reconhecia.


Segundo o Record, a SAD verde e branca admite pagar 1.1 milhões de euros à Socas por outras duas operações: a transferência de Piccini para o Valencia (8 M€) e a contratação de Nani ao mesmo clube (a custo zero).



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

UI UI! CONHECIDO ECONOMISTA DEIXA ALERTA AO SPORTING: "DIZEM QUE VÃO PAGAR MAS VAI CHEGAR O DIA EM QUE..."

Camilo Lourenço deixou o aviso depois de ter-se ficado a conhecer os detalhes do empréstimo obrigacionista leonino

  |

Icon Comentário0

O mais recente empréstimo obrigacionista do Sporting, que colocou 50 milhões de euros em dívida a três anos, é a prova de que os clubes portugueses continuam a depender cada vez mais do mercado de dívida para obter fundos a curto prazo, um modelo que, segundo Camilo Lourenço, pode trazer "problemas" no futuro. Em conversa com o jornal 'Record', o economista considera que chegará o dia em que alguém "não vai pagar".


"O que está a acontecer é que, em primeiro lugar, os clubes tinham muita dívida nos bancos; em segundo lugar, os bancos já não financiam os clubes como costumavam fazer. Quando o BCE [Banco Central Europeu] chegou, descobriu que havia uma série de bancos com empréstimos a clubes e que estavam a realizar maus negócios. O BES perdeu uma fortuna com o Sporting, basta ver o perdão que aconteceu recentemente. Portanto, os clubes já não conseguem obter financiamento dos bancos e têm de procurar dinheiro em outros lugares", explicou.


"As receitas normais já não são suficientes. Os clubes precisam de dinheiro e têm emitido obrigações. Se observarmos, as obrigações seguintes são sempre maiores do que as anteriores. Isso acontece porque continuam a acumular dívidas. E depois ainda há os juros...", acrescentou.


Os montantes elevados envolvidos nestes empréstimos podem representar um "caminho sem retorno" e, na opinião de Camilo Lourenço, podem levar os clubes portugueses a um abismo, uma vez que eventualmente não conseguirão "pagar completamente a dívida" acumulada.

"Não tenho dúvidas de que a situação pode tornar-se ainda mais complicada. Um dia vão surgir problemas e é por isso que muitas pessoas não investem em obrigações de SADs. Todos dizem que vão pagar, mas chegará o dia em que alguém não o fará e aí surgirão os problemas.", atirou Camilo Lourenço, prosseguindo:


"No mercado de capitais, eventualmente alguém falha. Não vejo um modelo de negócio em que os clubes consigam gerar receitas suficientes para pagar completamente a dívida e financiarem-se sem recorrerem a empréstimos. Se um dia alguém não pagar, será um grande problema", enfatizou, por fim.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0