Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Phil Jones reagiu à oficialização da contratação de Rúben Amorim para o comando técnico do Manchester United e lamentou a prestação do clube nestes últimos anos, assim como a inconsistência nas exibições, esperando que tal melhore com a chegada do técnico português do Sporting.
“Perdemos tanta identidade ao longo dos anos, e tem sido um processo lento, mas seguro, do qual nos estamos a afastar de onde precisamos de estar. Não sabemos que estilo eles vão jogar, como vão jogar” começou por afirmar Phil Jones, em declarações ao podcast BBC 5 Live Sport.
Prosseguiu, abordando o trabalho que Amorim vai ter quando chegar: “Vai ser um trabalho absolutamente gigantesco. Se fores o treinador do Manchester United tens de tirar o melhor partido desses jogadores. Eles podem não ser imediatamente o que queremos, mas temos de lidar com isso e, talvez um ano depois, possamos voltar a avaliar a situação”.
Jones falou, depois, das expetativas dos adeptos ingleses, e das mudanças que podem chegar com Amorim: “Acho que quase temos de engolir um pouco o nosso orgulho. Sei a forma como queremos jogar e a forma como os adeptos do United esperam que joguemos, mas talvez tenhamos de jogar de uma certa forma para ganhar confiança e trazer confiança de volta à equipa”.
Terminou, confessando-se preocupado com o sistema de três defesas usado pelo treinador de 39 anos: “Rúben Amorim… ele joga com três na defesa. Acho sempre que, quando jogávamos numa defesa a três, como defesa central, eu gostava sempre de jogar no meio, porque se jogares no lado, és basicamente um central e lateral. Há muito espaço nos lados, assim que o ala saltasse para a frente, tens muitos metros para saltar também, porque é aí o espaço que eles vão tentar ocupar”.
João Pereira continua com futuro incerto no comando técnico do Clube de Alvalade; Frederico Varandas está no mercado em busca de possíveis alternativas
|
0Abel Ferreira tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting. No entanto, o salário auferido pelo treinador do Palmeiras afastou a hipóteses de a SAD, liderada por Frederico Varandas, avançar para uma possível negociação.
As informações foram avançadas, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelo portal 'UOL Esporte', que volta a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que o português esteve nas cogitações do Clube de Alvalade, mas que o vencimento terá afastado os verdes e brancos.
Isto porque, feitas as contas, o técnico ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.
Clube de Alvalade garantiu passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Santa Clara por 2-1, mas há quem deixe alerta ao técnico
|
0O Sporting garantiu o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Santa Clara por 2-1, após prolongamento, mas Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, deixou um alerta ao técnico, referindo que, caso as exibições não melhorarem, o treinador "coloca em risco os resultados desportivos".
"A segunda vitória consecutiva em Alvalade, novamente sofrida, desta vez com mais 30 minutos nas pernas, não deixou nenhum sportinguista descansado. Apesar de continuar na Taça de Portugal, o leão continua longe de convencer, jogando de forma desconfiante, previsível e lenta, fazendo de cada adversário uma montanha dificílima de escalar", começou por escrever.
"Quem quiser não ver o problema, vai agarrar-se aos erros dos árbitros – que os há, que os há... –, mas não será esse o caminho para tirar a equipa deste estado depressivo. Ou as coisas melhoram de forma radical ou o Sporting coloca em risco os resultados desportivos e também a valorização do plantel. Porque há vários jogadores que parecem agora bem piores do que eram há apenas um mês", apontou Sérgio Krithinas.
Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O Porto ocupa o segundo posto com 34, enquanto o Benfica fecha o pódio com 32, mas tem um jogo a menos. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Técnico do Botafogo pode estar de saída do emblema brasileiro e continua com futuro por definir; Treinador vai decidir futuro nos próximos dias
|
0Artur Jorge, técnico do Botafogo, continua com futuro por definir. O treinador tem sido tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no Sporting. No entanto, o único clube português a apresentar uma proposta pelo português foi o Porto, de André Villas Boas.
O emblema azul e branco demostrou interesse no timoneiro do 'Fogão', segundo avança o 'Desporto ao Minuto'. O treinador confirmou que recebeu uma abordagem, após ter sido condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas não tem interesse em voltar a Portugal no imediato.
Neste momento, o Porto vive um período de turbulência, com o treinador Vítor Bruno a enfrentar uma crescente contestação, após apenas três vitórias nas últimas oito partidas da equipa. Apesar de ter assumido o cargo no verão passado, após a saída de Sérgio Conceição, Vítor Bruno ainda não conseguiu convencer.
Artur Jorge, por sua vez, está a atravessar uma fase decisiva para o seu futuro. Embora esteja vinculado ao Botafogo até ao final de 2025, o treinador tem diversas opções em mãos, incluindo um convite do Al-Rayyan, atual oitavo classificado do campeonato do Qatar.
Os próximos dias serão cruciais para o futuro de Artur Jorge, já que o mesmo precisa de decidir se irá continuar a sua carreira desportiva no Botafogo ou aceitar uma das propostas que lhe foram apresentadas, seja no Médio Oriente ou em Portugal, seu país natal.