Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Pinotes Batista voltou a sair em defesa de Paulinho. No programa Liga D'Ouro, da CMTV, o deputado do PS explica que o avançado leonino não é um goleador, mas que "o seu problema é o sistema tático".
O comentador recordou ainda Hélder Postiga, explicando que o antigo jogador do Clube de Alvalade era elogiado, até pelos rivais, pelo trabalho incansável dentro de campo.
"Hélder Postiga era elogiado porque trabalhava muito"
"Sou do tempo em que o Hélder Postiga era elogiado porque trabalhava muito, era muito bom de costas para a baliza, era raçudo...", começou por dizer.
"Paulinho também teve uma época em que marcou muitos golos"
"O Postiga teve uma época em que marcou muitos golos, tal como o Paulinho, que, ao longo dos últimos dez anos, também teve uma época em que marcou muitos golos - que foi quando veio para o Sporting", explicou.
"Um dia vou organizar uma excursão a Alvalade para verem o que aquele homem trabalha"
"O problema do Paulinho é o sistema tático em que o Sporting joga. Ele nunca marcou mais de 15 golos numa época e quem o contratou sabia que ele era assim. Um dia vou organizar uma excursão a Alvalade para verem o que aquele homem trabalha", terminou André Pinotes Batista.
Antigo jogador do Benfica acredita no sucesso dos leões e explica relação que tem com aposta de Frederico Varandas no plantel verde e branco
|
0João Pereira é o novo treinador do Sporting e inicia a sua carreira à frente da equipa principal após uma longa trajetória como jogador. Nuno Gomes, antigo colega do técnico leonino no Benfica, abordou o futuro dos leões sob comando do antigo lateral-direito.
“Não vai ser fácil começar com o Amarante, não é? A fasquia está logo muito alta", disse Nuno Gomes com ironia. "Não tenho uma perceção totalmente clara sobre o João Pereira como treinador, mas acredito que ele trará para a sua abordagem ao treino e à liderança as mesmas qualidades que tinha enquanto jogador. Falo com mais propriedade porque jogámos juntos, e o João sempre foi um atleta extremamente competitivo, com uma grande vontade de aprender e de vencer”.
“Conheci o João quando ele estava a fazer a transição dos juniores para os seniores. Independentemente da sua idade, sempre reconhecemos nele uma irreverência, talvez até uma certa rebeldia, no sentido de se querer impor. Por isso, acredito que ele irá trazer essas mesmas qualidades para a sua carreira como treinador, ou já as está a transportar, como é óbvio, dado que são características que sempre teve enquanto pessoa", acrescentou.
“Neste momento, não consigo ter uma opinião mais formada, pois não conheço bem o João Pereira como treinador. No entanto, acredito que ele tem todas as condições para ter sucesso, se continuar a evoluir da mesma forma que demonstrou enquanto jogador e agora como técnico", admitiu.
“O João sempre foi muito dedicado ao futebol e procurou constantemente melhorar, uma característica fundamental para um treinador. Vai ser interessante ver como ele conseguirá implementar as suas ideias no Sporting, especialmente num desafio tão importante como a sua estreia frente ao Amarante", concluiu.
Leões fizeram acordo de cavalheiros e terão garantias quanto a vários craques do Clube de Alvalade, principalmente o avançado e o ala
|
0Viktor Gyokeres e Geovany Quenda são desejos de Ruben Amorim no Manchester United. No entanto, o técnico já tinha dito que não contratava qualquer jogador do Sporting em janeiro e, segundo informações recentes, haverá mesmo um acordo de cavalheiros entre os clubes.
"Amorim irá sempre manter um olhar atento sobre os jogadores do Sporting, uma vez que os conhece bem e é excelente a manter boas relações com os seus jogadores", revelou Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - ao portal Casino.
"Nas discussões entre Sporting e Manchester United, quando concordaram na saída de Amorim, em novembro, também houve um acordo de cavalheiros para o United não levar qualquer jogador do Sporting, em janeiro", acrescentou, garantindo que, no inverno, os red devils não irão desfalcar o plantel leonino.
"Isto porque o Sporting ambiciona conquistar o título, esta temporada, e não querem perder qualquer parte do plantel, em janeiro, depois de passar pelo grande choque de Ruben Amorim sair, a meio da temporada", terminou Fabrizio Romano, antes de revelar quais os craques que mais interessam ao emblema de Old Trafford.
De acordo com o especialista, Viktor Gyokeres e Geovany Quenda são a dupla de sonhos dos ingleses. No entanto, com cláusulas de rescisão elevadas - ambas de 100 milhões de euros - e com o acordo previamente mencionado, apenas no verão será possível negociar.
Frederico Varandas aguarda pacientemente escolha do jogador, que poderá dar garantias num futuro próximo ao Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres é alvo do Barcelona. No entanto, a formação culé tem outros jogadores numa lista de possíveis reforços e, visto a grave situação financeira que o clube atravessa, a direção não poderá contratar várias estrelas. Desta forma, o Sporting aguarda a decisão de Khvicha Kvaratskhelia
De acordo com informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o emblema napolitano está disposto a colocar o avançado no mercado, caso este não renove com o clube. No entanto, o salário e a cláusula exigidas pelos representantes do jogador vem atrasando a situação.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado no mercado de transferências - o extremo georgiano estaria disposto a voltar a negociar com o Barça, uma vez que a situação no Nápoles não é a melhor, com o processo de renovação a arrastar-se há vários meses.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.