Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pior registo do ano para Rui Borges! Leões com marca preocupante no Santa Clara - Sporting

Treinador verde e branco viu a sua equipa ganhar numa partida complicada, mas houve um dado acerca do encontro que saltou à vista, e não é positivo

Rui Borges, viu a sua equipa ganhar num Santa Clara - Sporting complicado, mas houve um dado acerca do encontro que saltou à vista
Rui Borges, viu a sua equipa ganhar num Santa Clara - Sporting complicado, mas houve um dado acerca do encontro que saltou à vista

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que decorreu nos Açores, terminou com vitória verde e branca por 1-0, mas nem por isso Rui Borges deixou de registar a pior marca em termos de remates desde que chegou ao Clube.


Começar por denotar uma clara diferença na equipa do Sporting, entre a primeira e a segunda parte. Na etapa complementar, os leões vieram para campo mais ameaçadores, e conseguiram chegar à vantagem e criar dificuldades à defensiva dos Açorianos.


A primeira parte do Santa Clara - Sporting, no entanto, ficou marcado por um aproveitamento ofensivo muito baixo por parte dos leões. Com poucas ideias, e muitas dificuldades para as por em prática num campo onde o vento não dava tréguas, a equipa verde e branco pouco conseguiu criar, e acabou os 45 minutos iniciais com apenas três remates efetuados à baliza dos insulares.


Um registo que é mesmo o pior de toda a época na equipa do Sporting (remates por parte), apenas igualado pela visita recente dos verdes e brancos ao Estrela da Amadora, quando no primeiro tempo realizaram também umas escassas três tentativas. Sendo assim, a preocupação é de que não seja um caso isolado, mas um tendência que se vai criando.

Resta dizer que o Sporting terminou a primeira parte do jogo contra o Santa Clara com um índice de golos esperado de 0,06, muito baixo para uma equipa desesperada por golos na luta pelo título. Apesar de a segunda parte ter lavado a cara à equipa de Rui Borges, não deixa de ser assinalável que, mesmo com o vento a favor, os jogadores tenham tentado apenas por três vezes durante todos os primeiros 45 minutos.



Futebol

Dores de cabeça com Francisco Trincão! Extremo do Sporting assusta Rui Borges

Jogador dos leões voltou a estar em grande destaque na partida dos Açores, mas uma situação fez soar os alarmes e tudo será reavaliado

Francisco Trincão, do Sporting, voltou a estar em grande destaque na partida dos Açores, mas uma situação fez soar os alarmes de Rui Borges
Francisco Trincão, do Sporting, voltou a estar em grande destaque na partida dos Açores, mas uma situação fez soar os alarmes de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida a contar para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos venceram o encontro, jogado nos Açores, por 1-0, mas não se livraram de um susto com uma das estrelas da companhia, Francisco Trincão.


O extremo português voltou, em primeira instância, a assinar uma grande partida de leão ao peito. Foram várias as tentativas de criar desequilíbrios, e foi dos seus pés que saiu a assistência para Geny Catamo inaugurar o marcador, à passagem do minuto 50.


Mas nem tudo foram boas notícias para Francisco Trincão no jogo frente ao Santa Clara. A situação que originou o problema deu-se logo ao minuto 18 da partida, quando o extremo do Sporting chocou, violentamente, contra Rocha, jogador do Santa Clara.


Francisco Trincão acabou por cair, alguns instantes depois, no chão, agarrado ao seu pulso e à sua mão esquerda, onde teria o problema. Acabou por não deixar o relvado, e continuar com algumas queixas, mas na segunda parte voltou com a mão e o pulso protegidos, de modo a não correr o risco de poder agravar qualquer problema que já tivesse.

A verdade é que o jogador acabou por continuar no encontro, fazer a assistência para o golo do Sporting, e só abandonar o terreno de jogo já muito perto do fim, quando Rui Borges decidiu dar algum descanso adicional ao extremo que parecia já esgotado.



Futebol

Vasco Matos furioso com Rui Borges depois do Santa Clara - Sporting: "Quis desconsiderar..."

Treinador do conjunto açoriano falou, em conferência de imprensa, com os jornalistas presentes, onde analisou a partida entre leões e insulares

Vasco Matos falou, em conferência de imprensa depois do Santa Clara - Sporting, com os jornalistas. Analisou a partida e comentou Rui Borges
Vasco Matos falou, em conferência de imprensa depois do Santa Clara - Sporting, com os jornalistas. Analisou a partida e comentou Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa do Santa Clara, em jogo a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos venceram por 1-0, e no final da partida o treinador dos insulares, Vasco Matos, falou com os jornalistas, e deixou vários recados na direção de Rui Borges.


"O treinador do Sporting aqui nos Açores já teve um dissabor e, mesmo no final desse jogo, também já tinha feito uma análise que não teve a ver com o que se passou. Em relação a este jogo, claro que o Sporting, campeão em título, contra uma equipa como a nossa, que vem da II Liga, se calhar tem obrigação de fazer muito mais. A vitória do Sporting não está em causa, mas, se quis desconsiderar a nossa equipa, não vejo razões para tal", começou por dizer o técnico do Santa Clara.


Prosseguiu, depois, em tom crítico, após recusar a ideia de que o Santa Clara "ataca pouco": "Como é que o Sporting fez o golo? Numa transição! Em organização ofensiva, quantas oportunidades o Sporting criou? Têm é de perguntar ao treinador do Sporting, num jogo contra uma equipa que vem da II Liga, quantas oportunidades a sua equipa criou em ataque organizado. Perguntem-lhe isso", disse inicialmente, antes concluir o raciocínio.


"Não estou preocupado com aquilo que o treinador do Sporting diz. O problema dele não me diz respeito. Quererem mandar areia para os olhos, é algo que não entra em nossa casa. E vocês [jornalistas] viram também o penálti. Vejam as oportunidades criadas e vejam se há tanta diferença nas oportunidades criadas no jogo como há nos orçamentos", rematou Vasco Matos - palavras fortes dirigidas a Rui Borges.

Por última, fez a sua própria análise à partida: "primeira parte equilibrada, muito dividida, com a nossa equipa muito bem organizada, com alguns momentos de ataque rápido e de circulação. Foi uma primeira parte muito competente da nossa parte. Não me lembro de grandes oportunidades do Sporting. Num momento em que perdemos bola, numa fase em que o Sporting é muito forte, sofremos golo. Mas até aí não me lembro de grandes chances do Sporting. A partir daí, o Sporting ganhou algum ascendente, até fazermos algumas alterações", rematou Vasco Matos, depois do Santa Clara - Sporting.



Futebol

Más notícias para Conrad Harder outra vez: Avançado do Sporting está fora do...

Ponta de lança dinamarquês dos leões voltou às opções de Rui Borges depois do incidente da última semana, mas algo correu mal na partida

Conrad Harder, ponta de lança do Sporting, voltou às opções de Rui Borges depois do incidente da última semana, mas algo correu mal
Conrad Harder, ponta de lança do Sporting, voltou às opções de Rui Borges depois do incidente da última semana, mas algo correu mal

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa do Santa Clara. O jogo, disputado nos Açores, contou para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e terminou com vitória verde e branca por 1-0. No final do jogo, no entanto, houve más notícias para os leões, que se prenderam com Conrad Harder.


Logo após o apito final do árbitro da partida, foi possível observar, no campo ou na transmissão televisiva, vários jogadores em clima de tensão dentro do relvado. Essa situação resultou em vários cartões vermelhos mostrados por Cláudio Pereira, sendo que um deles foi visto por Conrad Harder.


A situação começou quando Cláudio Pereira se preparava para apitar para o fim da partida, e Conard Harder terá dado um empurrão a Rocha numa disputa de bola. O defesa do Santa Clara não gostou, e assim que o jogo terminou foi pedir justificações ao jovem avançado verde e branco.


Criou-se um aglomerado de jogadores, troca de empurrões e de insultos de ambos os lados. Ainda foi possível ver Conrad Harder afastar-se da confusão e ir celebrar com os adeptos, mas o nórdico não se escapou ao cartão vermelho. Para além dele, também Rocha, do Santa Clara, recebeu ordem de expulsão, bem como Tiago Aguiar, adjunto leonino, e João Sobral, assessor de imprensa da equipa açoriana.

Assim, apesar da vitória, o Sporting traz más notícias dos Açores, uma vez que sabe, desde já, que não pode contar contar com Conrad Harder para a próxima partida do campeonato. Resta, agora, esperar para perceber o que Cláudio Pereira escreveu no relatório de jogo - que vai ditar o tempo de suspensão a cada elemento que viu o cartão vermelho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aposta de Rui Borges brilha no Santa Clara - Sporting e explica: "É o mais importante"
Futebol

Aposta de Rui Borges brilha no Santa Clara - Sporting e explica: "É o mais importante"

 

Icon Comentário0
Jogador do Sporting aparece com acessório contra o racismo
Futebol

Jogador do Sporting aparece com acessório contra o racismo

 

Icon Comentário0
Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele"
Futebol

Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele"

 

Icon Comentário0