PLATA DEBAIXO DE OLHO
Internacional equatoriano volta ao radar do mercado espanhol
Tiago Jesus
Texto
14 de Janeiro 2021, 15:26
summary_large_image

Gonzalo Plata, apesar de somar poucos minutos em Alvalade, continua debaixo de olhos de equipas das principais ligas europeias. Após o interesse do Napoli, West Ham, Leicester e mais recentemente Valência (LER AQUI), agora é a turma espanhola do Cádiz que vira atenções para o equatoriano.

A notícia é oriunda de Espanha, voltando a ser noticiado o interesse do emblema espanhol no equatoriano. De acordo com notícias espanholas, o conjunto do país vizinho já terá inclusive apresentado uma proposta ao Sporting CP.

A última aparição de Plata foi a 11 de janeiro, tendo o jovem de 20 anos realizado 90 minutos na partida diante do CS Marítimo, que terminou com a derrota, por 2-0, dos leões. Plata atuou no corredor direito, na posição habitualmente ocupada por Pedro Porro.

Recorde-se que o extremo chegou a Alvalade em 2018, proveniente do Independiente Del Valle, tendo custado 1 milhão de euros por metade do passe, com o clube de origem a ter direito a 50% de uma futura venda. Até ao momento, o equatoriano realizou 33 jogos e marcou três golos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários