
Futebol
Ioannidis deixa mensagem antes de rumar ao Sporting: "Momento muito difícil"
01 Set 2025 | 07:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2020 | 16:19 |
Andraž Šporar, em entrevista ao Jornal Record, falou sobre a presente temporada, Rúben Amorim e ainda Bas Dost.
O avançado esloveno começou por admitir que o desempenho dos leões esta temporada tem ficado aquém do esperado: “É certo que não está a ser uma boa época para o Sporting CP, mas agora temos um novo treinador e muita qualidade”. Apesar disso, Sporar acredita que daqui para a frente as coisas podem melhorar bastante: “Estou convencido de que podemos alcançar coisas positivas com esta equipa e com este treinador. Está nas nossas mãos começarmos a trabalhar duro já na pré-época para depois, durante a temporada, oferecermos aos adeptos o que eles merecem. Vamos querer ganhar todos os jogos, temos de estar na luta com FC Porto e Benfica”.
Quanto a Rúben Amorim, Andraž Šporar deixou elogios ao treinador português: “É um treinador muito positivo e exige muito de nós, pois representamos o Sporting CP. Acredito nele e acho que juntos vamos alcançar muitas coisas boas”.
Relativamente ao coronavírus e às consequências que o mesmo provocou, o esloveno disse que a saúde pública está acima de todo e qualquer desporto: “Para mim não faz sentido nenhum jogar futebol em estádios vazios. Aliás, os estádios nunca estão vazios pois só no relvado estão mais de 30 pessoas, e ainda há os seguranças. É muita gente e este vírus espalha-se muito depressa. A situação atual é mais importante do que todos os desportos do Mundo, o mais importante agora é parar a contaminação pelo vírus. É por isso que as pessoas devem ficar em casa”.
Por fim, instado a comentar os números de Bas Dostenquanto jogador do Sporting CP, Šporar referiu que merecem o seu respeito.
Andraž Šporar chegou a Alvalade em janeiro de 2020, proveniente do Slovan Bratislava por uma verba a rondar os sete milhões de euros. Desde então, o esloveno envergou o leão rampante por nove vezes e marcou três golos.
Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
01 Set 2025 | 08:09 |
O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.
Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.
A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.
O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.
O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.
Jogador que esteve na rota do Clube de Alvalade este verão explicou que ainda pode mudar de ares durante a presente janela de transferências
01 Set 2025 | 07:55 |
Clayton foi figura maior no Rio Ave - Braga, jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado a dois. O ponta-de-lança vila-condense esteve m destaque, apontado o bis para a equipa da casa, e no final do encontro comentou uma possível saída do clube ainda este verão.
"Ficámos com um gosto amargo por termos sofrido perto do fim. Foi um jogo difícil, dominámos na 1-ª parte e o Sp. Braga na 2-ª parte. Por isso, o resultado é justo", começou por explicar Clayton, aproveitando para analisar o encontro numa primeira instância.
O ponta-de-lança brasileiro não escondeu o agrado por ter marcado por duas vezes no encontro, apesar de lamentar ter deixado escapar os três pontos: "Estávamos à procura da vitória, mas acabámos a sofrer no final. Estou feliz pelos golos que marquei".
"Se vou continuar no Rio Ave em Setembro? Vamos ver. Estou focado no meu trabalho", atirou, a terminar, quando foi questionado acerca de uma possível saída do clube ainda este verão. Relembrar que Clayton foi apontado ao Sporting, durante largas semanas. No entanto, o negócio pelo craque parece ter ficado mais difícil com a chegada de Fotis Ioannidis a Alvalade, grego que ocupa a mesmo posição no terreno.
Destacar, para além de Clayton, a presença em campo de João Moutinho e de Paulo Oliveira, dois jogadores portugueses com passagem pelo Sporting. O empate, viu os jogadores do Braga somar o oitavo ponto na Liga Portugal Betclic, em quatro jogos disputados. O Rio Ave, por outro lado, segue apenas com três.
Avançado dinamarquês contou com célebre interessado nos últimos dias, mas terá sido o próprio a dizer que não, uma vez que prefere outro destino
01 Set 2025 | 07:42 |
Conrad Harder terá recusado a possibilidade de se mudar para o Chelsea nesta janela de transferências. O clube londrino foi um dos últimos a entrar na corrida pelo avançado, devido a uma situação complicada que viveu com a lesão de Liam Delap, e o drama com a mudança de Nico Jackson.
Depois de enviarem Nico Jackson para Munique, onde estava prestes a realizar os exames médicos para se juntar ao Bayern, o Chelsea viu o seu ponta-de-lança Liam Delap lesionar-se. Os blues chamaram o jogador que já estava na Alemanha de volta, o que criou uma situação complicada, visto que o avançado não queria voltar a Inglaterra. Nesse sentido, para tentar resolver a questão, os blues olharam para Conrad Harder como possível solução.
No entanto, o jogador do Sporting terá recusado esta opção, determinado em reforçar o Leipzig neste mercado de transferências. Conrad Harder até começou por ter como grandes interessados o Rennes e o AC Milan, mas por razões distintas, os dois acabaram por sair da corrida, deixando o clube alemão na pole position para assegurar os serviços do jovem dinamarquês.
Conrad Harder procura minutos regulares, e este terá sido o maior motivo para recusar o Chelsea e optar por reforçar o Leipzig. Os alemães colocaram, em cima da mesa, uma proposta de 23 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos, prontamente aceite pelo Sporting. Os dois clubes estão a tratar dos detalhes finais de uma transferência que deve ficar resolvida esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
Relembrar que Conrad Harder foi, de novo, remetido para a posição de suplente esta temporada, com a chegada de Luis Suárez. O jovem de 20 anos pareceu, de resto, despedir-se dos adeptos em vários momentos, no jogo que o Sporting disputou com o Porto, no último sábado, 30 de agosto.