Modalidades
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
08 Mai 2021 | 17:58 |
60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting é derrotado pelo Porto, por 33-30, e o título fica muito complicado.
59' - Nikola Mitrevski realiza mais uma tremenda intervenção.
58' - Num minuto, o Porto coloca-se na frente do marcador por dois golos (32-30). Desconto de tempo pedido por Rui Silva.
58' - Desconto de tempo pedido pelo Porto.
58' - Porto com apenas quatro jogadores de campo.
57' - Exclusão de dois minutos para Daniel Andrejew.
55' - Miguel Martins empata a partida (30-30).
54' - Grande golo para Arnaud Bingo (28-30).
53' - Exclusão de dois minutos para Doroshchuk.
51' - De 7 metros, Ruesga não treme e faz o 26-29.
50' - Sporting em vantagem por três golos.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391095599198576641
49' - Desconto de tempo pedido por Rui Silva.
48' - Ruesga não treme dos 7 metros (24-28).
47' - Uma exibição para mais tarde recordar. Valdés faz o 23-27 e chega aos dez golos.
46' - Golo para Tiago Rocha (23-26).
43' - Excelente entrada da ponta de Francisco Tavares (22-25).
42' - Novo golo para Ruesga (21-24).
40' - Sporting com vantagem de três golos.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391092323015184384
39' - Exclusão de dois minutos para Doroshchuk.
38' - Exclusão de dois minutos para Iturriza. Marca Tiago Rocha (18-22).
35' - Valdés está imparável. O cubano já leva nove golos. Desconto de tempo pedido pelo Porto.
34' - Mais um míssil de Pedro Valdés (15-20).
33' - Exclusão de dois minutos para Dmytro Doroshchuk.
33' - Valdés coloca o Sporting a vencer por cinco golos (14-19).
32' - Marca Ruesga (14-18) e 'saca' uma exclusão de dois minutos a Salina.
31' - Recomeça o encontro.
30' - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. O Sporting vai vencendo na Dragão Arena por 14-17. Pedro Valdés, com seis golos, tem sido a grande figura dos leões.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391085134166859778
29' - Desconto de tempo pedido por Rui Silva para preparar o último ataque do primeiro tempo.
29' - Arnaud Bingo faz o 13-16.
26' - Exclusão de dois minutos para Diogo Silva.
25' - Tiago Rocha coloca o Sporting a vencer por três golos (12-15).
25' - Desconto de tempo pedido pelo Porto (12-14).
23' - Bingo estreia-se a marcar no clássico (12-13).
22' - Valdés subiu ao quinto andar e fez 11-12.
20' - Conjunto de Rui Silva na frente do marcador.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391081392428228612
18' - Francisco Tavares não treme na conversão do livre de 7 metros (8-10).
16' - Tiago Rocha faz o 8-9.
15' - Em posição de pivô, Schongarth faz o 7-8.
14' - Francisco Tavares coloca, pela primeira no encontro, os leões na frente (6-7).
13' - Exclusão de dois minutos para Iturriza. Na conversão do livre de 7 metros, Francisco Tavares iguala o marcador (6-6).
12' - Daniel Andrejew faz o 6-5 e estreia-se a marcar no clássico.
10' - Com dez minutos jogados, o Sporting está em desvantagem por dois golos (6-4).
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391078580512247809
9' - Exclusão de dois minutos para Pedro Valdés.
8' - Uma bomba de Valdés (5-4). O cubano já leva três golos.
7' - Grande golo de Ruesga (4-3).
7' - Em desvantagem numérica, os leões sofrem o 4-2.
6' - Exclusão de dois minutos para Jens Schongarth.
5' - Valdés volta a marcar e iguala a contenda (2-2).
4' - Pedro Valdés faz o primeiro do Sporting (2-1).
3' - Salina faz o segundo dos dragões (2-0). Os leões ainda não conseguiram marcar.
2' - Rui Silva faz o primeiro da partida (1-0).
2' - Enorme defesa de Skok.
1' - Arranca a partida.
0' - Partida prestes a começar.
0' - Na antevisão ao encontro, Rui Silva considerou que este é o jogo do ano.
https://twitter.com/leoninopt/status/1391002690608578565
0' - Em exclusivo ao Leonino, Bosko Bjelanovic e Maria Ema Basto perspetivaram o clássico.
https://www.youtube.com/watch?v=skRhfODF0NY
0’ – O Porto recebeu e venceu o Belenenses por 42-27.
0’ – No último encontro, os leões venceram o Vitória FC por 29-19.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do clássico relativo à 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
0’ – O andebol do Sporting desloca-se, este sábado, 8 de maio, pelas 18h00, ao terreno do Porto.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16
Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências
02 Dez 2025 | 07:56