Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POTE E TRINCÃO FICAM EM CASA, MAS DEFESA DA FORMAÇÃO DO SPORTING APONTA À SELEÇÃO

Atleta acredita que pode vestir a camisola da Equipa das Quinas

  |

Icon Comentário0

Depois da não convocatória de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, o defesa-direito formado no Sporting, Ricardo Pereira, que atua ao serviço do Leicester City, analisou a sua possibilidade de regressar à seleção de Portugal, numa entrevista prestada ao jornal espanhol Marca, na passada sexta-feira, dia 1 de junho.


"Era importante jogar uma época inteira, sem lesões. Não sei se a minha versão atual é melhor do que a de 2019, porque jogo em posições diferentes e é difícil comparar... mas estou mais perto do que nunca do meu melhor nível. Seleção? Na segunda divisão não se tem tanta visibilidade, mas se continuar a jogar bem, posso ter a minha oportunidade", começou por dizer o antigo internacional português formado no Sporting.


"Tirei um peso de cima dos meus ombros. Era importante subir à Premier League. Recebi algumas propostas e a minha ideia, no início, era sair, mas a pré-época começou e a minha cabeça, pouco a pouco, fez clique. Vi algo diferente: gostei da equipa, do novo treinador.... Além disso, havia uma parte de mim que queria levar o Leicester de volta ao sítio onde merece estar. No futebol nunca se sabe, mas estou mais tranquilo do que há um ano", acrescentou sobre o regresso do Leicester à Premier League.


Nesta temporada, Ricardo Pereira - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 45 partidas: 39 no Championship, três na Taça da Inglaterra e três na Taça da Liga, totalizando 3.662 minutos. O lateral registou ainda quatro golos e três assistências.

O atleta passou na formação do Sporting entre 2004 e 2010, representando os leões até aos juvenis. Depois da saída dos verdes e brancos, o defesa passou pelo Vitória Guimarães, pelo Porto, pelo Nice e chegou ao Leicester City em 2018/2019.



Futebol

UGARTE DE SAÍDA DO PSG? MÉDIO PODE ESTAR FINALMENTE DE MALAS FEITA E SPORTING ESTÁ ATENTO

Internacional uruguaio já demonstrou interesse em deixar a Ligue 1 ainda este verão

Ugarte, antigo jogador do Sporting, pode estar mais perto de sair do PSG para o United
Ugarte, antigo jogador do Sporting, pode estar mais perto de sair do PSG para o United

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte pode estar cada vez mais perto de assinar pelo Manchester United. Por esta altura, o antigo jogador do Sporting continua a ser a prioridade dos red devils e o PSG estará muito próximo de libertar o internacional uruguaio neste mercado de transferências.


Segundo avança o HITC, depois da contratação de João Neves ao Benfica, o emblema francês sente-se mais confortável em facilitar a saída do médio que brilhou no Clube de Alvalade e que já deixou claro que pretende mudar-se para Old Trafford ainda este defeso.


De resto, importa lembrar que United tem algumas opções 'em carteira' caso o clube da Ligue 1 não facilita a sua transferência para a Premier League. Entre os nomes, aquele que se destaca é o de Morten Hjulmand, com os red devils a seguirem atentos ao mais recente capitão do Sporting.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro

Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1
Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.


“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.


“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.


A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.

O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



Futebol

RICARDO, ANTIGO GUARDIÃO LEONINO, FALA DE JOGADOR DO SPORTING: "ELE TEM TALENTO..."

Ex-leão analisou o golo do último confronto dos verdes e brancos frente aos italianos da Atalanta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ricardo Pereira, antigo guardião do Sporting e atual treinador de guarda-redes do Valladolid, conversou com o jornal 'A BOLA' sobre a fase de construção que começa com o guarda-redes, tendo como base o último golo do Sporting contra a Atalanta.


"Vejo no Sporting um modelo muito bem trabalhado, que estava a ser feito pelo Adán. É muito claro o que o Sporting faz e o que pretende do seu guarda-redes: que encontre um homem livre de forma direta ou indireta, com um terceiro homem, um médio, que vai buscar a bola para a transição.", começa por dizer.


"O Sporting aposta bem na bola batida no ponta de lança, que não seja a cair na sua frente, de modo que a possa rececionar e depois rematar. São movimentos muito bem identificados, tal como os movimentos do guarda-redes quando salta na presença com um ou dois jogadores, algo que vejo o Franco Israel a fazer bem. Parar a bola de sola e esperar para eliminar a primeira linha de pressão.", prossegue:


"Há uma capacidade de decisão muito acima da média face ao tempo de reação. É fruto do trabalho com os guarda-redes incluídos no processo de treino. As características de cada um pode potenciar a que a equipa saia melhor, o Adán tem mais experiência, mas o Franco Israel tem talento, à vontade e coragem. Acredito que de jogo para jogo o vá fazendo melhor, já teve três testes interessantes pela frente, com o da Atalanta a ser de fogo, e foi encontrando respostas.", afirmou Ricardo.

Quanto à estratégia da equipa em poder jogar com o guarda-redes quase como um central, Pereira diz: "O que vemos no Sporting, e noutras grandes equipas do Mundo, é atacar com onze. Permite a construção a três, ao contrário do passado em que tinha de baixar um médio. Com o guarda-redes a construir no meio de dois centrais fica mais difícil para o adversário numa pressão com dois, porque quem ataca fica em superioridade 3x2."


"É assim o modelo do Sporting e há até quem faça outra coisa, como aconteceu na minha passagem pelo Equador, no Independiente del Valle, em que usávamos o guarda-redes como central. Tem sempre que ver com o modelo de jogo, mas o guarda-redes é uma mais-valia quando assume esta construção, está envolvido, sabe posicionar-se e tem visão de jogo, permite quebrar uma ou outra linha de pressão, com o adversário a ficar logo com quatro ou cinco jogadores para trás.", conclui.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE

 

Icon Comentário0
REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING
Futebol

REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE
Futebol

"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0