Futebol
30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter vencido o prémio de melhor jovem jogador em setembro/outubro, Pote, de nome artístico, foi eleito, pelo Sindicato dos Jogadores, como melhor jogador da Liga NOS, no mês de novembro. Os resultados da eleição foram revelados na passada sexta-feira, 4 de dezembro, no site oficial do Sindicato dos Jogadores. De acordo com este site, o médio leonino reuniu 18,77% dos votos. No decorrer do mês de novembro, Pedro Gonçalves foi o autor de seis tentos dos leões. O médio goleador leonino bisou frente ao CD Tondela, Vitória SC e Moreirense FC. Até ao momento o jovem leão leva nove golos na sua conta pessoal, sendo o melhor marcador da Liga NOS.
Fotografia de Sporting CP
Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos
|
0Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.
Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.
No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jornalista abordou continuidade de futebolista de Rúben Amorim no Clube de Alvalade na próxima temporada e novidades são boas
|
0A continuidade de Viktor Gyokeres – que continua a marcar golos como se não houvesse amanhã – no Sporting continua a dar que falar. Em declarações no canal ‘Now’, Bernardo Ribeiro revela que é muito complicado que o avançado abandone Alvalade no mercado de transferências de janeiro.
“Viktor Gyokeres não sairá no mercado de janeiro. O Sporting vai fazer um esforço e não acredito que não tenha isso mais ou menos combinado com o empresário do atleta e com o próprio jogador”, começou por afirmar o diretor do jornal ‘Record’.
“Para lá do aumento salarial, pode haver um compromisso para aliviar os 100 milhões que são necessários para tirar Gyokeres do Sporting [no final da temporada 2024/25]. Isso pode estar relacionado. Não acredito que seja passado desta forma ao papel, mas acho que pode estar relacionado”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Posso estar enganado e pode chegar aqui um clube e bater números perto da cláusula que levem o Sporting a libertar o jogador. Acho difícil libertar o jogador esta época por números muito distantes do que não sejam os que estão na cláusula em vigor. Não faz muito sentido fazer este esforço para manter o Gyokeres e depois deixá-lo sair em janeiro”, considerou o jornalista.
“É evidente que a preparação para a ausência do Gyokeres vai depender da adaptação deste reforço que chegou [Conrad Harder] e que ainda não vimos. Neste momento, o espaço não é muito. Tirar Gyokeres da equipa só para ele descansar. Não faz muito sentido tirá-lo por outra razão”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Podemos começar a ver o Gyokeres a não jogar num primeiro jogo da Taça da Liga ou da Taça de Portugal. O Conrad Harder também vai precisar de um espaço de afirmação e para ele próprio perceber qual o impacto que consegue ter na liga para onde veio jogar, que é muito diferente de onde estava”, afirmou o diretor do jornal ‘Record’.
“Se o trabalho de ambientação de Conrad Harder ao Sporting for muito profício e o jogador se mostrar uma opção muito forte, aí o Sporting pode encher os cofres de dinheiro. Esse não é o plano de Rúben Amorim e Hugo Viana e, se o Sporting não tiver nenhum aza de tesouraria, vai mesmo fazer um esforço para ter o jogador até final da época”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Confira aqui as declarações de Bernardo Ribeiro:
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.