QUE ABADA! SPORTING MANTÉM-SE NA LIDERANÇA DA LIGA PORTUGUESA APÓS GOLEADA POR 8-2 NO MINHO; BENFICA JÁ ESTÁ A 11 PONTOS
Equipa leonina somou triunfo expressivo e deixa rival encarnado cada vez mais longe do primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 20:35
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting goleou o Famalicense por 8-2, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Num jogo disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, os leões não deram hipóteses e somaram mais um triunfo na prova.

Numa primeira parte avassaladora, o Clube de Alvalade desbloqueou o nulo por intermédio de João Souto (8′). O segundo golo surgiria pouco tempo depois, já que o internacional português viria a bisar na partida (16′). Gonzalo Romero ampliou as contas, aos 20 minutos. Ainda antes do intervalo, Ferran Font bisou no mesmo minuto (23′ e 23′) e deu conforto no Minho.

Na etapa complementar, Toni Pérez (25′) fez o 6-0, antes de Facundo Bridge (29′) apontar o sétimo. A turma nortenha ainda conseguiu responder através de João Candeias (40′), mas Ferran Font (42′) estava numa tarde inspirada e fez um hat-trick. Carlos Dias (47′) marcou mais um golo para o Famalicense e fechou as contas em 8-2.

Com esta vitória – a 19.ª em 24 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez somam, de momento, 40 pontos e estão na primeira posição da liga portuguesa, juntamente com a Oliveirense. O Porto é terceiro com 36 pontos. O Benfica segue no quarto lugar menos 11 pontos (29), mas o rival encarnado tem menos um encontro realizado.

Os verdes e brancos voltam a entrar em no próximo sábado, dia 3 de fevereiro. A partida da jornada 16 da Liga Placard diante do Braga – décimo classificado com 14 pontos – tem apito inicial agendado para as 16h00, em encontro que será disputado no Pavilhão João Rocha.

Confira aqui o resumo da partida:

  Comentários