QUE SALGANHADA! RAFAEL LEÃO FAZ ASSISTÊNCIA, MAS DEIXA MILAN EM GRANDES SARILHOS; EX SPORTING JÁ VIVEU MELHORES DIAS (COM VÍDEO)
Avançado formado em Alcochete foi de herói e vilão em poucos minutos, mas rossoneri acabaram a sorrir
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 19:19
Rafael Leão, Milan

Rafael Leão foi vilão durante alguns momentos, na vitória do Milan, por 3-2, na deslocação ao terreno do Frosinone, no último sábado, dia 3 de fevereiro. O ex Sporting até começou o desafio em bom plano, assistindo Olivier Giroud para o primeiro da partida. No entanto, alguns instantes depois, jogou a bola com a mão, oferecendo o empate ao adversário, que dispôs de uma grande penalidade.

De cabeça, o ponta de lança internacional Francês, com a participação decisiva de Rafael Leão, abriu o ativo O extremo formado em Alcochete fez um cruzamento preciso para a cabeça do avançado gaulês, que é o principal goleador da equipa italiana nesta temporada e que não desperdiçou a oportunidade.

No entanto, pouco tempo depois, aos 24 minutos, Rafael Leão voltou a estar em destaque, mas desta vez, por motivos menos felizes. O antigo jogador de Alvalade teve um momento ‘desafortunado’ ao intercetar um cruzamento com a mão dentro da sua própria grande área, resultando numa grande penalidade convertida com sucesso por Matias Soulé, jovem argentino emprestado pela Juventus e que esteve na mira do Sporting.

Rafael Leão não se deixou abalar e, nos descontos da primeira parte, ainda conseguiu causar agitação no lado esquerdo do ataque antes do recolher para os balneários, mas de pouco serviu. Ao intervalo o placar apontava para o 1-1 no embate.

Aos 65 minutos, o capitão do Frosinone, Mazzitteli, marcou um golo que virou o resultado, para a alegria dos adeptos da casa, com uma assistência de Soulé, que confirmou o seu estatuto de ‘craque’. Pouco depois, Matteo Gabbia empatou novamente a partida, aproveitando outro lance de bola parada, desta vez de cabeça.

A reviravolta no resultado foi consumada pelo golo de Luka Jovic: o sérvio, que entrou em campo apenas um minuto antes, aproveitou um ressalto dentro da grande área adversária para marcar. Um tento oportunista que desencadeou uma grande celebração dos visitantes. Com este resultado, o Milan mantém-se em terceiro lugar, enquanto o Frosinone ocupa a 14.ª posição da tabela.

Confira aqui os momentos da partida:

  Comentários