Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi alvo de elogios por parte de Vasco Seabra, Vítor Campelos e João Nuno Fonseca. Em declarações à SkySports, o trio de timoneiros não poupou nas boas palavras ao atual líder do Clube de Alvalade que se encontra a cumprir uma temporada bastante positiva no leme dos leões.
“O Rúben tem flexibilidade tática. Baseia no adversário, principalmente na Europa. Considera sempre as fraquezas do adversário. Joga com uma linha defensiva, é bom nas transições e tem uma a ideia de jogo positiva baseada na posse de bola. Essa arrogância no estilo de jogo é muito positiva para os jovens jogadores, porque eles têm essa mentalidade de não medo. Isso é fundamental. Sei como é difícil gerir esses egos”, começou por considerar João Nuno Fonseca, antigo adjunto das águias.
E prosseguiu: “Dando esse passo da formação para a equipa principal, é preciso ter sensibilidade. Ao mesmo tempo, a Direção quer ver resultados. Ele dá tudo isso. Os grandes clubes estão a olhar para ele porque entendem que a formação traz lucros. Diria que a sua maior qualidade é o lado humano e como ele foi capaz de moldar esses diamantes que tem”
“A equipa dele é muito organizada e luta muito. Trabalha com jovens talentos, mas também com jogadores experientes e o que todos têm em comum é que lutam. Ele ganha muito com a comunicação. É muito, muito bom. A sua mensagem é clara e fácil de entender. Acho que o Rúben é um treinador incrível, está pronto para estar nas melhores ligas”, apontou Vasco Seabra
É sempre direto com os jogadores e com a imprensa. Ele é inteligente, com certeza está espera de uma equipa onde possa ter sucesso para dar o passo certo. É o tipo de treinador que gosta de apostar em jogadores jovens e gosta de ter jogadores técnicos na linha da frente, com dois laterais, Edwards e Pedro Gonçalves. Marcus Edwards está a fazer uma boa temporada, mas a maior surpresa aqui é Viktor Gyokeres que estava na Inglaterra. É um jogador incrível, forte e rápido”, atirou Vitor Campelos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).