Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se a viver a seca mais duradoura de golos na presente temporada depois de não ter faturado nas últimas quatro partidas do Clube de Alvalade. Na partida diante do Gil Vicente, onde os leões venceram por 4-0, o internacional sueco viu esse jejum ser quebrado…temporariamente.
Depois de um cabeceamento exímio por parte do ponta-de-lança, o esférico parou dentro das redes adversárias, mas este tento foi considerado autogolo, pois bateu nas contas do guarda-redes do Gil Vicente tendo sido crucial para que passasse a linha de golo. Perante esta situação, Viktor Gyokeres mostrou-se frustrado.
Perante a desilusão do camisola 9 do Clube de Alvalade por conta do golo atribuído a Andrew, no banco do Sporting houve quem sorrisse. Rúben Amorim e Luís Neto foram das peças que expressaram emoções, numa fase em que o jogo se encontrava resolvido, sob uma reação peculiar do nórdico.
A par do golo anulado, o ponta-de-lança teve ainda outras situações de golo, mas nenhuma destas foi bem concretizada. Assim sendo, Gyokeres segue numa série de quatro jogos sem marcar, a pior desde que chegou ao ataque da turma liderada por Rúben Amorim.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).