Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, e bateu o recorde de pontos da história do Clube de Alvalade. No final da partida, Rúben Amorim, em conferência de imprensa admitiu ter mesmo pensado na saída, mas revelou que rapidamente percebeu que queria ficar.
"O que mudou é que aprendi que não vale a pena dizer se vai ou não acontecer. Tenho contrato, as coisas vão correr e não sabemos o dia de amanhã, aprendi que eu é que criei a novela, com o facto de não querer ser taxativo e ser a primeira época em que tinha dúvidas. Se não ganhasse sairia, depois ganhando veio a fase do 'e se corre mal?'", começou por dizer.
"Aprendi. Sou novo, cometo erros. Dizem que eu comunico bem, mas às vezes tenho de ser muito melhor nessa abordagem, pois tenho grande responsabilidade aqui e crio essa indecisão que pode não ajudar. Sempre fui feliz aqui, foi o primeiro ano em que pus em questão se será o momento de sair. Eu tenho contrato com o Sporting, nada mudou, quando houver novidades eu aviso. Eu também aprendo, é assim", terminou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 211 encontros, tendo vencido 147, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.