Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RACISMO? THIERRY CORREIA DIZ QUE VINICIUS JR "PROVOCA" E GARANTE QUE SOFREU DO MESMO QUANDO ESTAVA NO SPORTING

Antigo jogador dos leões revelou tudo em entrevista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Thierry Correia, antigo jogador do Sporting, atualmente ao serviço do Valencia, recordou o episódio de racismo de que Vinicius Jr. foi alvo, frente aos che, admitindo que as provocações do jogador em campo não podem ser motivo para ser atacado e revelando que, enquanto jogador dos leões, sofreu do mesmo.


"No final do jogo quis falar com o Vinícius, porque queria saber o que tinha sucedido. A mim aconteceu-me quando era pequeno e sei o que é sofrer de racismo. Mas o que disseram depois do jogo, dizerem que o Mestalla é racista, isso não é verdade", começou por dizer, ao jornal Marca.


"Estou há cinco anos no Valencia e nunca sofri de racismo. Claro que há três ou quatro tontos que podem ter feito isso, mas não de pode dizer que o Mestalla é racista", garantiu.


"Todos os jogadores provocam um pouco e o Vinícius pode provocar um pouco mais porque é o centro das atenções por ser um jogador muito bom. Mas o que ele faz não pode servir de desculpa para que as pessoas profiram insultos racistas. O que ele faz não está certo porque temos de respeitar o adversário. Desde pequenos que nos ensinam a respeitar o adversário e, com gestos que fez, não respeitou o Valencia, que é um clube muito grande. Mas isso não pode servir de desculpa para comentários racistas", acrescentou.

O defesa revelou ainda que, enquanto jogador do Sporting, foi alvo de racismo: "Tinha 14 anos. Foi com um jogador que era meu amigo. Aos 5 minutos, depois de uma jogada, disse algo sobre a minha cor que não gostei e tive de sair do jogo porque aquilo mexeu com a minha cabeça. O árbitro falou com o meu treinador, que teve de me tirar do jogo".


Thierry Correia, avaliado em 8 milhões de euros, atuou em Alvalade nas épocas 2018/19 e 2019/20, tendo somado apenas sete jogos na equipa principal do Sporting. Em agosto de 2019, transferiu-se para os valencianos a troco de 12 milhões de euros.


Futebol

Extra Sporting; Saiba como vai estar o tempo no final da semana

Portugal continental escapará quase incólume ao frio e viverá um panorama meteorológico muito distinto; Próximos dias sem chuva prevista

Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal
Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal

  |

Icon Comentário0

O tempo em Portugal continental na segunda metade desta segunda semana de setembro será notícia na Europa - em particular na parte Ocidental - devido às características atmosféricas que tornarão o nosso país um autêntico "oásis" do ponto de vista da temperatura e precipitação.


Entre quinta e sexta-feira, dia 13 de setembro, quase todos os países da Europa Ocidental serão afetados pela chegada de uma forte massa de ar polar marítima, que durará apenas 48 horas. O nosso país escapará praticamente incólume ao ar frio, embora o arrefecimento do tempo seja sentido de forma muito superficial nalgumas regiões do interior Norte e Centro.


O modelo de confiança da Meteored revela a configuração atmosférica que permitirá a "invasão" do ar polar marítimo até à Europa Ocidental: será impulsionado para a Europa por causa da ascensão em latitude das altas pressões, a oeste, e da presença das baixas pressões a este-nordeste sobre a Escandinávia e sobre o Mediterrâneo.


No geral, a população portuguesa residente na unidade territorial do Continente não irá sentir esta breve mudança para um estado de tempo ligeiramente mais fresco ou frio. Em países como Espanha, França, Países Baixos ou Alemanha, nesses sim, a descida das temperaturas será acentuadíssima, agravada pelos ventos do quadrante Norte.

Por cá, o elemento climático mais chamativo será a temperatura mínima, que se traduzirá em noites mais frias em Bragança e na Guarda, onde há previsão de 10 ºC para a próxima sexta-feira (13). No Algarve (Sotavento), por exemplo, espera-se o contrário devido à influência do vento de Leste, prevendo-se um valor de noite tropical em Faro (21 ºC).



Futebol

Coqueluche do Sporting apresentado no 18.º classificado da Liga espanhola: "Aqui será melhor"

Futebolista foi cedido a emblema do país vizinho e mostrou-se ambicioso na apresentação oficial desta quinta-feira, dia 12 de setembro

Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas
Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo foi formalmente apresentado como novo jogador do Las Palmas, esta quinta-feira, dia 12 de setembro. O médio foi emprestado pelo Sporting - sem opção de compra - ao emblema que ocupa o 18.º lugar da liga espanhola e mostrou-se ambicioso pela cedência ao emblema sediado nas Canárias.


"Tenho boas perspetivas. Estou numa nova etapa, tão longe de casa, tudo é diferente. Sei que vai ser bom para o meu crescimento, sei que vou conseguir coisas boas aqui. Vi os dois últimos jogos do Las Palmas. Gostam de ter a bola, têm entusiasmo, é difícil para os adversários pressionarem", começou por dizer.


"Isso é algo que me agrada na equipa. Estive meio ano no Chaves. O campeonato português é muito bom, mas aqui será melhor para o meu crescimento. Vai ajudar-me a melhorar e vai realçar os meus pontos mais fortes", afirmou o internacional sub-21 português de 19 anos.


Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).



Futebol

Rafa Mir reage às acusações de agressão sexual; Colega de ex Sporting nega envolvimento

Jogador espanhol e Pablo Jarra estão no centro da polémica; Incidente terá ocorrido após encontro entre Valência e Villarreal

Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual
Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual

  |

Icon Comentário0

Rafa Mir, avançado do Valência, quebrou, esta segunda-feira, dia 10 de setembro, o silêncio em relação às acusações de agressão sexual de que está a ser alvo. O colega de Thierry Correia (ex Sporting) no emblema espanhol nega qualquer envolvimento e agradece o apoio prestado pela família.


"Depois de um período de reflexão, quero deixar claro a minha inocência, retirando o conteúdo do comunicado que emitiu o meu advogado, Jaime Campaner. Assim que pôde trabalhar em igualdade de condições com as acusações, o caso deu uma volta importante que evidencia o quão infundada é a denúncia", começou por referir em nota deixada nas suas redes sociais.


"Quero expressar as mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, Valência, à equipa técnica, aos meus companheiros e principalmente aos adeptos, por incumprir, ainda que fosse um dia livre, com o rigor dos horários que se espera de um profissional, ainda para mais no início da temporada. Não quero esquecer-me de agradecer à minha família o carinho e apoio que me mostraram a todo o momento", completou.


Rafa Mir e o amigo Pablo Jarra, também jogador, estão acusados de abusarem sexualmente de duas mulheres, de 21 e 25 anos. Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido após o jogo entre o Valência e o Villarreal, que aconteceu a 31 de agosto, quando os quatro se dirigiram a casa do jogador espanhol, depois de se terem encontrado numa discoteca, 

A juíza de instrução impôs ao internacional sub-21 espanhol medidas cautelares como a retirada do passaporte e a proibição de sair do território nacional, bem como a comparência semanal em tribunal e a proibição de comunicar e de se aproximar das duas queixosas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
Futebol

Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica

 

Icon Comentário0
Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"
Futebol

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

 

Icon Comentário0
Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"
Futebol

Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"

 

Icon Comentário0