Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arsenal, PSG e Manchester United estão interessados em contratar Rafael Leão, avançado da formação do Sporting. Ekrem Konur dá conta do interesse dos três tubarões do futebol europeu no internacional português. Caso se concretize uma mudança, o Clube de Alvalade pode encaixar uma verba significativa pelo atleta do Milan.
A cláusula de rescisão de Rafael Leão é de 175 milhões, ou seja, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Resta saber se o negócio irá mesmo para a frente, dado que os responsáveis italianos só aceitam libertar o português pelo valor da cláusula.
Recentemente, o interesse do PSG em Rafael Leão reforçou-se, dado que Marcus Rashford, que estava na mira do emblema francês, deverá ficar no Manchester United. Dessa forma, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte vai apostar todas as fichas no internacional português, que é um dos jogadores mais valiosos da atualidade.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.910 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.