Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção do Brasil voltou aos maus resultados na qualificação sul americana para o Mundial 2026. Depois de ter sacudido alguma pressão na paragem de outubro, com duas vitórias contra o Chile e o Peru, os brasileiros voltaram a marcar passo e empataram fora contra a Venezuela.
O Brasil até entrou melhor no jogo, e muita posse de bola na primeira parte iria traduzir-se em golo: aos 43 minutos de jogo, Raphinha, antigo jogador do Sporting que alinha pelo Barcelona, inaugurou o marcador na cobrança de um livre diretor. O jogo seguiu com 1-0 para o intervalo.
Logo no início da segunda parte veio a reação da Venezuela. O treinador tinha feito entrar Telasco Segovia, jogador do Casa Pia, logo no início da segunda parte, e escassos segundos depois, o médio dos gansos iria empatar o jogo, à passagem do minuto 46.
Com o jogo empatado foi altura da escrete voltar à carga à procura de repor a liderança. Voltou a dispor de grande oportunidade para o fazer: aos 62 minutos de jogo, grande penalidade para a seleção brasileira. Na hora da cobrança, Vinicius Junior não conseguiu ultrapassar o guarda redes venezuelano por duas vezes, permitindo defesa na grande penalidade, e enviando a recarga para fora de campo.
O Brasil tentou até ao fim, mas já não conseguiu alterar o marcador do jogo, mesmo com a expulsão do venezuelano Abner Gonzalez aos 89 minutos de jogo. A Seleção brasileira segue, agora, em terceiro lugar na qualificação sul americana para o Mundial 2026: tem 17 pontos em 11 jogos, menos dois que o Colômbia (que tem menos um jogo), e menos cinco pontos que a Argentina, que lidera a classificação. Pode ainda ser ultrapassado nesta jornada pelo Uruguai, que tem menos um ponto mas também menos um jogo em relação aos brasileiros.
Confira aqui o golo de Raphinha: