
Modalidades
Sporting volta a vencer 3-0 e fica a uma vitória de disputar Liga portuguesa com o Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O Sporting CP recebe amanhã, dia 29 de fevereiro, a equipa da AA São Mamede, atual quinto adversário do Campeonato Honda e adversário dos leões nas meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa a 21 de março.
A equipa de São Mamede de Infesta é uma equipa jovem com uma média de idades de apenas 23.49 anos. Afonso Reis, jogador emprestado pelo Sporting CP, está na segunda época ao serviço da equipa do conselho de Matosinhos. O distribuidor de apenas 20 anos.
Dinis Alves é o melhor marcador do campeonato com um total de 391 pontos, tendo uma taxa de sucesso ofensivo superior a 50%. O oposto de 23 anos brilha ainda no serviço, onde é o melhor jogador do campeonato, segundo os dados disponibilizados pela FPV.
O zona 4, Marcus Oliveira, único estrangeiro da equipa, é o quinto melhor marcador do Campeonato Honda, com 284 pontos. O brasileiro tem uma taxa de eficácia ofensiva de 50.32% e é o segundo melhor no campeonato a servir, o que indica desde logo que a equipa de Gersinho vai ter de estar muito forte na receção para poder vencer o encontro que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. Sebastião Alves e Ivo Aniceto são outros dos jogadores que o Sporting CP tem de conseguir controlar.
Na primeira volta, a equipa verde e branca já sentiu as dificuldades que a equipa de São Mamede pode apresentar. O Sporting CP vencer por 3-1, mas perdeu o primeiro set por 25-21. Depois venceram por 25-21, 25-22 e 25-17, num jogo que mostrou que só estando concentrados é que podem levar de vencida o encontro.
Os leões vão entrar em campo no meio da eliminatória europeia com os húngaros do Pénzügyőr SE. Depois da vitória por 3-2 na Hungria, o Sporting CP joga a segunda mão no próximo dia 5, quinta-feira.
A vitória, além da confiança que injetou na equipa de Gersinho, também permite entrar neste jogo de forma mais descontraída e na máxima força, uma vez que na segunda mão europeia os leões apenas precisam de vencer, seja qual for a diferença, o que permite uma gestão do plantel diferente.
O jogo do Campeonato Honda começa às 15h00 deste sábado, dia 29, no Pavilhão João Rocha. Quem não puder comparecer na casa das modalidades leoninas pode ver o jogo na Sporting TV.
Dérbi eterno entre encarnados e leões será um duelo de emoções fortes; Treinador verde e branco mostra estar confiante para a partida
|
João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting, fez a antevisão ao primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros frente ao Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o técnico - que eliminou a Académica de Espinho nas meias - garantiu uma equipa "desinibida" no primeiro jogo e pede o apoio dos adeptos no Pavilhão da Luz.
"É sempre um jogo com uma tensão um pouquinho mais elevada"
"O primeiro jogo das finais é sempre um jogo com uma tensão um pouquinho mais elevada. Nós vamos, naturalmente, jogar desinibidos, porque vamos fora e temos que ganhar lá um jogo dê como der. Vamos querer entrar bem nesta final e demonstrar a capacidade que demonstrámos ao longo de toda a época; que podemos discutir, neste caso com o Benfica, qualquer jogo, lutar pela vitória e trazer uma vantagem para o jogo 2", começou por dizer.
João Coelho lembrou que, esta época, em quatro confrontos entre as equipas, os leões venceram por três ocasiões contra uma vitória dos encarnados: "Não temos o fator casa nesta final e obviamente o público vai torcer muito pela equipa da casa, mas já mostrámos personalidade e capacidade para vencer, seja o Benfica seja no Pavilhão da Luz. Por isso, vamos entrar como se jogam as finais, e como temos feito sempre. Já vencemos duas competições e queremos acabar a época como a começámos", sublinhou.
O treinador mostra ter o adversário bem estudado: "Vamos tentar contrariar algumas das suas armas, a experiência que também têm, e alguns jogadores que têm um peso mais assinalável no seu rendimento. A partir daí, quantos mais duelos vencermos, mais próximos vamos estar de começar com o pé direito uma final que é longa, que se antevê muito equilibrada, e onde vamos poder mostrar que estamos à altura da conquista deste campeonato", referiu.
"Vamos jogar esta final como o Clube merece"
O timoneiro dos verdes e brancos pediu a presença do público Sportnguista nas bancadas: "Quem puder que nos apoie, que nos siga, que nos vá ver o encontro. Não desarmem como nós também não desarmámos. Têm estado sempre presentes, desde o início. Vamos jogar esta final como o Clube merece, para ganhar", finalizou.
A jogar no Pavilhão João Rocha, emblema verde e branco voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta por um título que não vence desde 2018
|
A equipa de voleibol do Sporting voltou a vencer a Académica de Espinho por 3-1, esta quarta-feira, dia 9 de abril, no terceiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido os primeiros encontros entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e carimbam o lugar na grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (19-25), (25-20), (30-28) e (25-18). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting confirma a presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, o Benfica venceu a equipa do Leixões por 3-0.
Com esta vitória - a 37.ª em 42 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
Com Sporting e Benfica apurados para a final do campeonato, vão ser os eternos rivais de Lisboa a decidir, novamente, o campeão nacional de Voleibol. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas. As águias vão contar com o fator casa, devido ao primeiro lugar da fase regular.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Equipa de Alvalade joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato, que tenta conquistar
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.
"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.
Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.
Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.