Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

RECEBER BEM PARA SOMAR NOVA VITÓRIA

AA São Mamede está em quinto no campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2020 | 11:47 |

Icon Comentário0

O Sporting CP recebe amanhã, dia 29 de fevereiro, a equipa da AA São Mamede, atual quinto adversário do Campeonato Honda e adversário dos leões nas meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa a 21 de março.


A equipa de São Mamede de Infesta é uma equipa jovem com uma média de idades de apenas 23.49 anos. Afonso Reis, jogador emprestado pelo Sporting CP, está na segunda época ao serviço da equipa do conselho de Matosinhos. O distribuidor de apenas 20 anos.


Dinis Alves é o melhor marcador do campeonato com um total de 391 pontos, tendo uma taxa de sucesso ofensivo superior a 50%. O oposto de 23 anos brilha ainda no serviço, onde é o melhor jogador do campeonato, segundo os dados disponibilizados pela FPV.


O zona 4, Marcus Oliveira, único estrangeiro da equipa, é o quinto melhor marcador do Campeonato Honda, com 284 pontos. O brasileiro tem uma taxa de eficácia ofensiva de 50.32% e é o segundo melhor no campeonato a servir, o que indica desde logo que a equipa de Gersinho vai ter de estar muito forte na receção para poder vencer o encontro que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. Sebastião Alves e Ivo Aniceto são outros dos jogadores que o Sporting CP tem de conseguir controlar.

Na primeira volta, a equipa verde e branca já sentiu as dificuldades que a equipa de São Mamede pode apresentar. O Sporting CP vencer por 3-1, mas perdeu o primeiro set por 25-21. Depois venceram por 25-21, 25-22 e 25-17, num jogo que mostrou que só estando concentrados é que podem levar de vencida o encontro.


Os leões vão entrar em campo no meio da eliminatória europeia com os húngaros do Pénzügyőr SE. Depois da vitória por 3-2 na Hungria, o Sporting CP joga a segunda mão no próximo dia 5, quinta-feira.

A vitória, além da confiança que injetou na equipa de Gersinho, também permite entrar neste jogo de forma mais descontraída e na máxima força, uma vez que na segunda mão europeia os leões apenas precisam de vencer, seja qual for a diferença, o que permite uma gestão do plantel diferente.

O jogo do Campeonato Honda começa às 15h00 deste sábado, dia 29, no Pavilhão João Rocha. Quem não puder comparecer na casa das modalidades leoninas pode ver o jogo na Sporting TV.


Modalidades

Sporting reage à vitória do Benfica e recupera liderança da Liga portuguesa com triunfo por 3-0

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato

Sporting não vacilou perante triunfo do Benfica e volta ao primeiro lugar isolado da tabela classificativa do Campeonato
Sporting não vacilou perante triunfo do Benfica e volta ao primeiro lugar isolado da tabela classificativa do Campeonato

21 Dez 2025 | 19:57 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Sporting ganha 3-1 e não deixa Benfica aproximar-se do primeiro lugar

Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga

Sporting venceu por 3-1 na 11.ª jornada e não deixa que Benfica se aproxime do primeiro lugar da Liga portuguesa
Sporting venceu por 3-1 na 11.ª jornada e não deixa que Benfica se aproxime do primeiro lugar da Liga portuguesa

20 Dez 2025 | 16:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Oficial! Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador para atacar o título

Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade

É oficial! Frederico Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador que quer sagrar-se campeão pelos leões
É oficial! Frederico Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador que quer sagrar-se campeão pelos leões

20 Dez 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.


O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.


Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"


"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.

J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"


João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.

A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.

Reforço fez visita pelo Pavilhão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
Modalidades

Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting

19 Dez 2025 | 12:16

Icon Comentário0
Sporting arrasa histórico português e sacode pressão do Benfica
Modalidades

Sporting arrasa histórico português e sacode pressão do Benfica

13 Dez 2025 | 15:52

Icon Comentário0
Sporting é derrotado por 3-1 na Alemanha e tem zero pontos na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting é derrotado por 3-1 na Alemanha e tem zero pontos na Liga dos Campeões

10 Dez 2025 | 19:17

Icon Comentário0