Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

TRIUNFO SUADO NO JOÃO ROCHA

São Mamede apresentou uma boa réplica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Fev 2020 | 16:47 |

Icon Comentário0

Num Pavilhão João Rocha com pouco mais de 100 pessoas nas bancadas no início do jogo – os números oficiais foram de 250 adeptos –, a equipa de Gersinho somou mais três pontos ao bater a equipa do AA São Mamede por 3-1.


O primeiro set esteve empatado até ao 2-2, altura em que a equipa de São Mamede de Infesta conseguiu disparar para 2-5. Os leões de Gersinho não tremeram e rapidamente deram a volta, com cinco pontos seguidos até ao 7-5, o que obrigou Nuno Coelho a parar o jogo. A pausa de pouco serviu e os leões conseguiram subir a vantagem para três pontos: 9-6. Dos seis pontos cedidos, três foram por serviços para fora.


Dinis Alves, o melhor marcador do campeonato, saiu do jogo por lesão num pulso e isto pareceu unir a equipa da zona de Matosinhos, que conseguiu recuperar a desvantagem para 13-12. Com o aproximar no marcador a equipa reagiu e construiu uma vantagem de quatro pontos (17-13), com Nuno Santos a parar novamente o jogo. A pausa não surtiu efeito e a vantagem aumentou para cinco aos 19-14, tendo-se mantido até perto do fim, altura em que os leões conseguiram fechar o set por 25-18.


O segundo set começou com a equipa forasteira a ter novamente uma vantagem de três pontos cedo (1-4). Os leões reagiram e deram a volta ao marcador, com 5-4, mas os nortenhos também souberam reagir e voltaram a criar a vantagem de três pontos aos 7-10. A vantagem foi-se mantendo sempre nos três pontos de diferença, com muitos serviços falhados de parte a parte. A equipa do São Mamede ainda aumentou a vantagem para quatro pontos (13-17), mas os leões foram conseguindo recuperar até ao empate a 20 que se transformou em vantagem ao 21-20 com um bloco de Renan Purificação. Nuno Coelho voltou a parar o jogo e fez efeito, com o marcador a virar para 21-23. Os leões ainda conseguiram evitar o primeiro set-point com um remate de Rodrigo Pernambuco, mas acabaram mesmo por perder o set por 23-25. Estava feito o empate a 1.

A equipa de Gersinho começou bem o terceiro set e conseguiu uma vantagem de três pontos ao 4-1. Os leões conseguiram aumentar a vantagem para 8-3 e Nuno Coelho parou o jogo, o que desconcentrou Rodrigo Pernambuco no serviço, que fez falta. No entanto, a paragem não surtiu efeito e a vantagem aumentou para 10-4. Os leões foram deixando que o São Mamede se aproximasse no marcador e a diferença chegou a ser de dois pontos aos 21-19, mas dois pontos seguidos fizeram o Sporting ficar muito próximo do triunfo e nem nova pausa de Nuno Coelho fez com que o sentido de jogo mudasse, com o resultado final a ser 25-21. Os leões estavam novamente na frente do marcador e a um set de fechar o jogo.


O quarto set começou com ponto cá, ponto lá, com muitos serviços falhados de parte a parte novamente, até ao 7 igual, altura em que os leões conseguiram criar uma vantagem de três pontos com Renan Purificação no serviço. O empate voltou ao marcador aos 15-15 e Gersinho parou o jogo. A pausa fez bem e os leões assumiram o comando com uma vantagem que foi até ao 19-16, mas os forasteiros reagiram e voltaram a estar a um ponto aos 20-19. Aí foi a vez da equipa de Gersinho voltar a mostrar as garras e voltam a por a vantagem de três pontos e que conseguiram alargar até ao 25-21 final.

A pensar no jogo europeu da próxima quinta feira Gersinho não utilizou os dois jogadores mais velhos da equipa, Miguel Maia e Angel Dennis. Curiosamente os dois mais novos também não jogaram: Lourenço Martins e André Sapina.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0