Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota Silva, avançado do Vitória de Guimarães cobiçado por Sporting e Benfica, além de brilhar dentro do relvado, estende as suas qualidades ao mundo real, ao associar-se à campanha “Zero Fita, Prevenção Máxima”. É com o apoio dos vimaranenses, da Fundação Liga Portugal e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que o jogador é o protagonista da campanha de responsabilidade social que pretende alertar para prevenção e o rastreio oncológico.
O objetivo da campanha é duplo: sensibilizar para a relevância da prevenção e do rastreio da doença oncológica e, também, angariar fundos para o núcleo norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Neste sentido, será realizado um leilão para licitar uma fita de jogo e uma camisola autografada pelo jogador, sendo que todas as receitas serão revertidas para a instituição mencionada.
A iniciativa para a participação na causa partiu do próprio jogador, tendo em conta a extrema importância conferida ao tema: “Tiro a fita em nome de uma causa maior. Associo-me à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Porque a prevenção e o rastreio serão sempre palavras de ordem no combate ao cancro. Mais informo que já decorre um leilão solidário desta mesma fita e de uma camisola de jogo autografada, com os valores obtidos a serem doados à Liga Portuguesa contra o Cancro”, escreveu o atleta nas suas redes sociais.
Importante destacar, como avançado pelo nosso jornal, que Jota Silva, além de estar a ser observado pelo Sporting, é, ainda, cobiçado pelos encarnados. Para garantir o camisola 11 do emblema vimaranense, o Clube de Alvalade terá de despender entre 15 a 20 milhões de euros.
O avançado do Vitória de Guimarães - avaliado em 5 milhões de euros - conta com 40 encontros disputados ao serviço do clube: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e um na Taça da Liga. Esta temporada, o atacante leva 15 golos e sete assistências nos jogos disputados ao serviço do Vitória, sendo por isso, a estrela do plantel, o que lhe permitiu a sua primeira convocatória para a Seleção Nacional, por ordem de Roberto Martínez.