REGRESSO DO HÓQUEI EM PATINS NO SPORTING
Neste dia em 2014, a direção leonina anunciou o regresso do hóquei em patins como modalidade oficial do Clube. O anúncio foi feito por Bruno de Carvalho no IX Congresso leonino
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2020, 10:50

No dia 8 de junho de 2014, foi anunciado pelo presidente leonino na altura, Bruno de Carvalho, o regresso do Hóquei em Patins ao Sporting CP, 19 anos depois. A equipa sénior deixava de ser autónoma e de estar ligada à Associação de Patinagem do Sporting e passava a ser modalidade oficial do Clube verde e branco.

O anúncio decorreu durante o IX Congresso Leonino, que segundo os estatutos do Clube determinou realizar-se de quatro em quatro anos. Em 2014, o evento teve a duração de dois dias e propôs como grande objetivo a discussão das problemáticas do Sporting CP. O primeiro dia foi conduzido por Jaime Marta Soares, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, fruto da ausência do líder leonino, Bruno de Carvalho.

No segundo dia do colóquio verde e branco, Bruno de Carvalho anunciava o regresso da equipa sénior e ao mesmo tempo quatro reforços para a equipa verde e branca de Hóquei em Patins. Ângelo Girão, Daniel Oliveira, João Pinto e o chileno Nicolas Fernández foram anunciados como as novas caras do plantel sénior leonino da modalidade. O treinador, Nuno Lopes, mantinha-se no cargo que já ocupava anteriormente.

Aliada à apresentação do plantel e equipa técnica para o regresso da modalidade, o líder leonino afirmava, no encerramento do evento leonino, que “é com orgulho, honra e esperança de que todos os sportinguistas continuem a abraçar o seu Clube, que anunciamos que o hóquei em patins sénior passou a ser modalidade oficial do clube.”

19 anos depois, os leões terminaram o campeonato na quinta posição, foram finalistas da Taça de Portugal e conquistaram a Taça CERS. O primeiro ano de hóquei em patins como modalidade oficial do Clube dava indícios de ser uma aposta forte da direção leonina.

Recorde-se que desde então, o Hóquei verde e branco conquistou uma Supertaça Livramento, um Campeonato Nacional, uma Liga Europeia e uma Taça Continental, ainda esta temporada que terminou mais cedo devido à pandemia. A equipa de hóquei leonina tem consolidado o seu estatuto no hóquei português e a presença dos leões nas competições internacionais é já uma constante.

  Comentários