RENATO VEIGA COM CONTRATO PROFISSIONAL
Médio de 16 anos é mais um talento reconhecido pela Academia Sporting
Maria Pinto Jorge
Texto
4 de Julho 2020, 10:07
summary_large_image

Na passada noite de sexta-feira, Renato Veiga, médio de 16 anos, assinou contrato profissional com o Clube. No Sporting CP desde a época de 2010/2011, o jovem atleta vê este passo como um reconhecimento da sua qualidade.

“Esta renovação representa muito para mim e é um motivo de orgulho porque é o resultado de todo o meu trabalho aqui. Sou Sportinguista desde que nasci e isso só me dá mais vontade de trabalhar e conquistar objetivos e títulos com este símbolo ao peito”, começou por dizer, continuando: “Assinar contrato profissional com um Clube como o Sporting CP não é para todos, mas o Clube está atento a mim e aos meus colegas”, disse.

Renato é filho do ex-internacional de Cabo Verde, Nélson Veiga, que também passou pela formação do Sporting CP. Assim, o jovem comentou a forma como Rúben Amorim tem apostado nos jogadores mais novos: “É verdade que trabalhamos sempre da mesma maneira e com o objetivo de chegar à equipa principal, mas saber que ele aposta muito nos jovens dá-nos uma motivação extra”, lembrou.

Na equipa de juvenis, Renato Veiga fez 20 jogos, na época passada e, na próxima época (2020/2021), será o seu primeiro ano de júnior. Com isso em mente, deixou uma promessa: “Vou continuar a ser um jogador com muita ambição e trabalhador, que representa este símbolo com muito amor e alegria”, terminou.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários