Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Ricardo Esgaio é incerto. A saída foi muito falada, nos últimos dias de mercado em Portugal, mas o lateral acabou por ficar no Sporting. Com a possibilidade de sair para alguns campeonatos periféricos, nos quais a janela de verão ainda está aberta, o jogador pode mesmo permanecer em Alvalade.
O jornal Record garante que o 'camisola 47' deixa o plantel de Rúben Amorim, caso a SAD verde e branca receba uma proposta que seja agradável a ambas as partes. Informações recentes revelaram que a Direção de Frederico Varandas aceita receber 1 milhão de euros pelo jogador.
Em contrapartida, A Bola refere que a saída de Alvalade neste mercado é um cenário praticamente impossível. O diário desportivo aponta que Esgaio deixe o Sporting, mas apenas na reabertura do mercado de transferências, no próximo mês de janeiro de 2025.
Certo é que o experiente defesa esteve muito perto de voltar ao Braga. Apesar de o acordo estar praticamente selado, os Minhotos optaram por uma segunda escolha e fizeram regressar a Portugal um lateral-direito formado no Benfica, não havendo negócio com o Sporting.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Trio dos leões revelou alguns dos segredos da turma de Rúben Amorim no caminho rumo à conquista do 24.º campeonato nacional
|
0O documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título em 2023/24 está a fazer as delícias dos adeptos. Um dos momentos que está a chamar a atenção é quando Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates e Neto destacam a importância de uma reunião entre os jogadores na pré-época, realizada no Algarve, em que todos concordaram que era necessário dar mais nos treinos.
“Devido a como tinha corrido o ano anterior, onde tínhamos facilitado em muita coisa, disse para estarem preparados porque iria ser um ano longo, onde se passam muitas coisas. Há muitas mais coisas que falámos ali, mas eu, pessoalmente, disse que tínhamos de dar mais na pré-época e preparar-nos para o que era o campeonato”, afirmou Sebastián Coates.
“Tivemos uma reunião só nossa, de jogadores, porque os capitães pensaram que era a melhor altura para termos essa reunião. Sentíamos que no treino precisávamos de algo mais. A partir daí, houve uma evolução na qualidade dos treinos. Pode não ter sido tanto em termos de qualidade, mas em termos de intensidade, que depois te ajudou a aguentar o resto da época que tinhas pela frente”, referiu Ricardo Esgaio.
“Lembro-me bem desta última reunião onde houve malta até a chorar. Transmitimos algumas sensações que estávamos a ter. Dissemos todos que não queríamos voltar a passar aquilo que tínhamos passado na época anterior. Foi um momento marcante porque ainda hoje falamos sobre essa reunião. Sou um dos que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembra dessas palavras”, finalizou Pote.
Frederico Varandas e Rúben Amorim foram outras das vozes presentes no documentário divulgado pelo Sporting, sendo que o Presidente do Clube de Alvalade deixou um recado aos rivais dos leões.
Confira as declarações de Pote sobre a conquista do título do Sporting: