
The Daily Ronaldo
Ceferin mostra-se rendido a Cristiano Ronaldo e deixa garantia sobre o astro
09 Out 2025 | 09:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Nov 2024 | 15:23 |
Bruno Lage, treinador do Benfica, deu recentemente uma entrevista aos canais oficiais da UEFA, na aproximação à quarta jornada da fase liga na nova Liga dos Campeões - onde o Sporting recebe o Manchester City em Alvalade e o Benfica vai a Munique enfrentar o Bayern, colosso alemão.
Lage foi desafiado pela UEFA a escolher o seu cinco ideal. O treinador português acabou por escolher sete jogadores: seis que passaram pelo Benfica, e um que passou pelo Sporting: “Quatro da formação do Benfica – Ederson, João Cancelo e Bernardo Silva – e dois do futebol profissional – o Rúben Dias, que também faz parte da formação", começou por dizer.
"E, na presente época, o Di María. Depois, olhando para um cinco ideal, não me posso esquecer do nosso Presidente Rui Costa e do Cristiano Ronaldo”, atirou Bruno Lage, que escolheu vários jogadores que treinou nas camadas jovens dos encarnados em Portugal.
Reduzir a lista de sete para cinco não foi fácil, mas o técnico português acabou por fazer as suas escolhas: “Tenho sete, tenho de escolher cinco… Eu, como sou um treinador de ataque, e até jogo com um guarda-redes que até me marcou aqui golos quando jogava comigo nos Sub-17, começo com o Ederson na baliza, mas também a jogar a defesa-central; Rúben Dias como defesa; o número 10, o Maestro Rui Costa a jogar no meio-campo".
Os restantes dois jogadores ficaram para o fim, com direito a surpresa: “E, depois, dois homens na frente, Cristiano Ronaldo e Di María. Vou optar por estes. Sou treinador de ataque, então vou optar por estes cinco, mas com um enorme orgulho na carreira dos meninos que saíram daqui, que jogaram na equipa principal e que venceram a Liga dos Campeões”, concluiu Lage.
Antigo treinador do Sporting foi o protagonista do último painel do segundo dia do Portugal Football Summit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol
10 Out 2025 | 08:00 |
Jorge Jesus foi o protagonista do último painel do segundo dia do Portugal Football Summit, que aconteceu na última quinta-feira, dia 9 de outubro, na Cidade do Futebol. O antigo treinador do Sporting, que agora orienta o Al Nassr, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo.
"Ninguém tem noção do que é este homem no mundo, eu também não a tinha e agora tenho. É incrível, ele é a bandeira de Portugal, não tenho dúvida. Onde a gente está, em qualquer país onde ele esteja, as pessoas não saem dali, do hotel, e não são 10 nem 20, são centenas de pessoas, só para ele passar e para o ver", começou por dizer.
De seguida, Jorge Jesus vincou as capacidades do capitão da Seleção Nacional, que considera "fora do normal" com a idade que tem: "O 'Cris' tem hoje 40 anos e, só para vocês verem, ele é o meu jogador que nos jogos, não apenas em treinos, é o segundo jogador mais rápido da equipa, com 40 anos, e é o terceiro que mais 'piques' dá, acima de 25 km/hora. Portanto, reparem que é uma coisa fora do normal, até fisicamente. Depois, como pessoa, do futebol para fora, é um homem muito inteligente, não é só saber jogar futebol, ele sabe muito mais além de futebol".
Ainda sobre o tema, o treinador português lembrou a importância de CR7 e outros nomes grandes do futebol na Arábia Saudita: "O campeonato saudita é onde está uma grande fatia dos melhores jogadores do mundo, tem a ver com as grandes vedetas que lá estiveram e agora lá estão, por causa do Cris [Cristiano Ronaldo], Benzema ou Neymar. Estes são os três jogadores que deram uma projeção muito grande ao campeonato saudita".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Capitão da Seleção Nacional falou recentemente sobre o final de carreira, mas acabou por não referir em que momento se pensa retirar do futebol
09 Out 2025 | 11:14 |
Renato Veiga foi o porta-voz da Seleção Nacional na última quarta-feira, dia 8 de outubro. O antigo jogador do Sporting foi chamado a comentar a inclusão de Cristiano Ronaldo no grupo das Quinas, logo após o mesmo ter recebido Globo Prestígio.
"Final de carreira? Acho que disse uns anos mais. Isso não me cabe a mim. Só ele sabe quando vai acabar de jogar. Pode ser daqui a muitos anos. É uma lenda e é agradecer por tudo o que faz e fez pelo futebol português", começou por dizer o defesa, que recentemente valeu um encaixe ao Sporting.
De seguida, Renato Veiga acabou por comentar a união entre a equipa portuguesa: "Já havia e há muito que estamos a trabalhar sobre espírito de entreajuda, de amizade pura e num bom ambiente. Quando se conquistam títulos criam-se mais laços e a Liga das Nações acabou por de ajudar mais. Mas continuamos a trabalhar nisso".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Por esta altura, o astro está focado nos compromissos da Seleção Nacional. Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Selecionador Nacional esteve entre os presentes do Portugal Football Sumit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol, e foi questionado sobre o astro
09 Out 2025 | 10:30 |
Roberto Martínez foi um dos presentes no Portugal Football Sumit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol, com organização da Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador nacional foi questionado sobre como é ter alguém como Cristiano Ronaldo no seu grupo, ele que recentemente também mereceu elogios de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.
CR7? Roberto Martínez: "Encontra o caminho para ser sempre útil para a equipa"
"É essencial. Trabalhei, na minha carreira, com muitos génios. E penso que o que eles têm em comum é que têm cérebros de elite. São meticulosos, são perfeccionistas. Mas a diferença que vi com o Cristiano é que ele nunca perde a fome, porque normalmente um jogador, um ser humano – todos nós, acontece com todos nós –, quando conquista algo, na manhã seguinte já não tem a mesmo fome e acontece, é natural. Mas não vi isso com o Cristiano. Para ele, na manhã seguinte, é uma oportunidade de se tornar melhor, é uma oportunidade de vencer e isso é único, não consigo explicar, é algo natural. Estamos a falar uma carreira com uma longevidade de 22 anos. Ele teve de se adaptar, não é o mesmo jogador agora que era antes, mas encontra o caminho para ser sempre útil para a equipa", começou por dizer, à margem do evento.
Roberto Martínez: "Acredito que ele [CR7] será lembrado para sempre"
De seguida, Roberto Martínez quais as principais vantagens de contar com o jogador formado no Sporting: "Mas a maior vantagem dele é que é uma referência para os outros apenas pelo que faz. Ele não precisa de dizer nada, porque será sempre o primeiro. É daqueles que procuram sempre aquele pequeno detalhe que vai dar uma vantagem para recuperar mais rápido, para obter a melhor vantagem possível. E esse é um grande exemplo. Além disso, está o seu amor a jogar pela Seleção Nacional. E penso que para a equipa técnica, nada é melhor do que ver o que significa para um jogador representar a Seleção Nacional. Quando vês alguém assim – é o único jogador no Mundo que jogou mais de 200 jogos –, é um exemplo. Acredito que ele será lembrado para sempre por ser aquele atleta que depois de vencer, teve sempre a mesma fome e a capacidade de querer sempre melhorar".
Roberto Martínez: "Estamos a trabalhar em direção a um sonho"
De seguida, o técnico das Quinas foi questionado sobre a preparação da Seleção para o Mundial 2026: "Estou um pouco desconfortável para falar sobre isso porque temos dois jogos para nos qualificarmos e falamos sobre o Mundial sem nem nos qualificamos… por isso é uma conversa difícil como treinador, mas é verdade, acho que há um sentimento no balneário de que todos nós estamos a trabalhar em direção a um sonho e o sonho é, e eu acredito em números: 1966 foi a melhor prestação de Portugal num Mundial, Eusébio ganhou a Bola de Ouro naquele ano [n.d.r, ganhou em 1965]. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. 2026 soa-me muito bem para o Mundial… [risos]".
Roberto Martínez: "Estamos a tornar-nos muito fortes"
"Acredito em processos, acredito que o grupo está pronto porque temos três jogadores para cada posição. Temos diferentes estilos, somos uma equipa que pode atacar rápido, podemos defender baixo, temos uma equipa que pode marcar muitos golos em jogo aberto, estamos a tornar-nos muito fortes. Sinto que a equipa está-se a aproximar. E devo admitir, acho que se fossem perguntar aos jogadores, eles não escondem o facto de que o objetivo é vencer. E dizemos sempre e temos que ser assim: oficialmente, temos de falar sobre apenas tentar vencer e isso é uma realidade, apenas uma seleção vai vencer e há muitas que talvez sejam tão boas quanto ela, mas não vão vencer. Mas acho que há um sentimento de que nada seria mais satisfatório do que vencer o Mundial e o nosso maior objetivo é fazer algo que nunca foi feito e dar o Mundial que Portugal e o povo português merecem", concluiu Roberto Martínez.
Ceferin mostra-se rendido a Cristiano Ronaldo e deixa garantia sobre o astro
09 Out 2025 | 09:23
Man United define valor para vender Bruno Fernandes para a liga de Cristiano Ronaldo
08 Out 2025 | 18:28
Oficial! Português que saiu a mal do Porto vai tentar impedir Cristiano Ronaldo de ser campeão
08 Out 2025 | 16:20