Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2025 | 18:22 |
A Juventus parece estar de volta à corrida pelo concurso de Morten Hjulmand. O capitão do Sporting tem assinado uma grande temporada, tal como fez na época passada, e parece uma das figuras destinadas a deixar o Clube de Alvalade no final da época, com vários tubarões europeus interessados nos seus serviços.
A Juventus despediu, recentemente, Igor Tudor, que não resistiu a uma série de maus resultados na equipa de Turim. O substituto parece encontrado, na figura de Luciano Spalletti, e, segundo avança o TuttoSport, o emblema italiano até já começou a falar com o treinador acerca do próximo mercado de transferências.
Uma das prioridades para o que se prevê que seja o novo treinador da Juventus é reforçar o meio-campo. Luciano Spalletti já terá dado luz verde à contratação de Morten Hjulmand, cujas qualidades são bastante apreciadas pelos responsáveis do emblema transalpino.
A Juventus já tinha tentado levar Morten Hjulmand de Alvalade, no verão, mas nessa altura, o Sporting foi intransigente, e apontou para a cláusula de rescisão, que estava cifrada nos 80 milhões de euros. Essa cláusula terá, no entanto, expirado no final da janela de transferências, o que fez a Juventus olhar, de novo, para o capitão verde e branco.
Sporting e Juventus estão prestes a encontrar-se na fase liga da Liga dos Campeões, duelo que ganha novo significado depois das notícias que chegam de Itália. O TuttoSport escreve o seguinte: "Spalletti sente-se atraído por Mortem, se bem que levá-lo em janeiro será mais difícil do que uma escalada ao Monte Evereste. Certamente, a Juventus estará muito atenta".
Lateral-direito helénico foi titular ao serviço do Clube de Alvalade, no triunfo por 5-1, frente ao Alverca, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga
29 Out 2025 | 18:03 |
Georgios Vagiannidis demonstrou-se satisfeito com a vitória do Sporting frente ao Alverca. Os leões disputaram os quartos-de-final da Taça da Liga, na última quarta-feira, dia 28 de outubro, e venceram com direito a goleada, por 5-1, numa equipa onde o lateral-direito helénico foi titular.
No final da partida, Vagiannidis recorreu às redes sociais para partilhar as sensações da partida. O defesa-lateral verde e branco publicou várias fotografias do encontro na sua página pessoal do Instagram, às quais adicionou uma descrição que lia "Boa noite em Alvalade".
A partilha de Vagiannidis mereceu comentários de vários adeptos do Sporting, bem como de jogadores da equipa verde e branca. Alisson Santos, João Virginia e Matheus Reis responderam com alguns emojis, em mensagens de apoio ao colega de equipa.
No entanto, houve uma resposta que saltou à atenção. Hidemasa Morita também comentou a publicação de Georgios Vagiannidis, escolhendo 'brincar' com o colega de equipa do Sporting. O médio nipónico escreveu o seguinte: "Da próxima vez vou esforçar-me mais para te encontrar".
Relembrar que, depois da vitória por 5-1 frente ao Alverca, o Sporting volta a reencontrar a formação ribatejana, já na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro. Os leões disputam, desta feita, mais uma jornada da Liga Portugal Betclicl, num encontro que se volta a jogar no Estádio de Alvalade.
Treinador português, que esteve quase cinco anos em Alvalade, 'correu' com jovem talento do Manchester United, na última época desportiva
29 Out 2025 | 17:11 |
Alejandro Garnacho confessou que a última temporada foi difícil, depois de se ter incompatibilizado com Ruben Amorim, treinador que esteve quase cinco anos no Sporting. O internacional argentino concedeu uma entrevista à Sports Illustrated onde abordou esse período complicado.
"Obviamente, na minha última temporada, no Manchester United, com o novo treinador [Ruben Amorim], houve muitas alterações na situação que se vivia, no clube, e foi um pouco difícil", começou por explicar Alejandro Garnacho, sobre o tempo que passou com o ex Sporting - que está a tentar roubar um dos pilares verdes e brancos.
O antigo extremo do Manchester United prosseguiu, assinalando que conseguiu somar alguns minutos, apesar da relação com Ruben Amorim: "Ainda participei em vários jogos, na temporada passada, principalmente, de início, ou, por vezes, vindo do banco".
Transferiu-se para o Chelsea no defeso de verão, e abordou esse momento: "Mas, quando falei com este clube e com o treinador [Enzo Maresca], também foi importante ter em conta o estilo de jogo que temos, agora. Ele explicou-me muitas coisas, numa videochamada, por isso, penso que foi uma transferência muito importante para mim e uma oportunidade de evoluir, como jogador, numa equipa como o Chelsea".
"Eu conheço-o da seleção nacional, e é uma pessoa muito boa. Eu falei com ele, durante o verão, muitas vezes. Ele enviou-me mensagens, todas as semanas. Depois, encontrámo-nos novamente, aqui, e ele ajudou-me muito, para ser sincero, desde o início do meu período aqui, por isso, agora, somos muito bons amigos", atirou, a terminar, sobre Enzo Fernández, colega de equipa no Chelsea.
Jogador que se tem assumido nos últimos anos como uma das maiores figuras dos gunners saiu a público para falar a favor do antigo jogador do Sporting
29 Out 2025 | 16:56 |
Bukayo Saka diz não estar preocupado com a falta de golos de Viktor Gyokeres. O jogador, que tem sido uma das grandes figuras do Arsenal no reinado de Mikel Arteta, concedeu uma entrevista à Sky Sports, onde abordou a adaptação do antigo jogador do Sporting - que bisou recentemente.
"Penso que, enquanto equipa, na temporada passada, nós não jogámos com um ponta de lança como ele. Jogámos com o Kai [Havertz], e ele é um jogador diferente, por isso, temos de tentar adaptar-nos um pouco ao jogo dele e ajudá-lo a criar um pouco mais de oportunidades", começou por explicar Bukayo Saka.
O extremo do Arsenal prosseguiu: "Ao mesmo tempo, eu sinto que ele está cada vez mais adaptado, a cada jogo, e está a jogar bem, pelo que os golos irão chegar. Eu não estou preocupado. Não me parece que ninguém no clube esteja preocupado. Ele é um jogador de topo".
Depois, Saka também falou das possibilidades de conquistar a Premier League: "Sinto que, quando és jogador do Arsenal, há uma conversa constante sobre onde vais acabar e como estás a jogar. Por vezes, sinto que até é analisado em demasia, mas, este ano, temos um grupo muito forte e muita qualidade. Já sobremos muito com lesões, mas os jogadores que chegaram demonstraram que todos conseguimos manter o nível mais alto possível, e é isso que vai ser preciso para lá chegarmos".
"Penso que foi nisso que nós escorregámos, nalgumas temporadas, mas, nesta, estamos a conseguir fazê-lo, e isso faz-me acreditar verdadeiramente que iremos lá chegar. Há três anos que estou na luta pelo título, e terminei em segundo em todas elas. A simples perceção disso e daquilo que aprendi é que, neste momento, isso não é assim tão importante", rematou o jogador do Arsenal, companheiro de Viktor Gyokeres.