
Futebol
Titular do Sporting lamenta empate dramático com o Braga: "Continuaremos a lutar"
07 Out 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jan 2025 | 11:14 |
Numa análise ao leque de jogadores à disposição de Rui Borges no Sporting, Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, destacou no programa Bola na Hora a dor de cabeça enfrentada pelo técnico com a gestão de jogadores como Pedro Gonçalves, lesionado desde o embate com o Braga, no novo esquema tático: 4x4x2.
"Sim é, e vai ser", começou por dizer, referindo-se à dor de cabeça causada pela gestão de jogadores no novo esquema tático da equipa leonina. Nesse sentido, perspetiva que futuramente, "Poderá recuá-lo (Pote) para médio, abdicando eventualmente de um dos dois médios ou jogando com três. Também já era uma dor de cabeça Ruben Amorim e posteriormente para o João Pereira, agora, parece-me que nenhum treinador português, e neste caso do Sporting, abdicará de uma dor de cabeça boa".
"Pedro Gonçalves provavelmente será nesta época, na época passada e já há algum tempo, excluíndo este ano e meio de Gyokeres, o jogador mais influente do Sporting", confessa, e acrescenta, “com a chegada de Gyokeres perdeu um bocadinho essa influência de marcar tantos golos, mas é um jogador preponderante na forma como constrói, como lança, como pensa o jogo, a forma como aparece a jogar entre linhas".
"Parece-me que é um jogador claramente a quem aquela frase do: "ele e mais dez" se aplica. Ou seja, será sempre Pedro Gonçalves e mais dez ou Pedro Gonçalves, Gyokeres e mais nove, como quisermos", compara, por fim, Rogério Azevedo.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo:
Ex avançado do Manchester United acredita que antigo profissional dos leões é ainda "jovem" e espera que o mesmo possa ter sucesso
07 Out 2025 | 23:11 |
Wayne Rooney defendeu Ruben Amorim. O ex avançado do Manchester United acredita que o antigo treinador do Sporting é ainda "jovem treinador muito bom" e espera que o mesmo possa ter sucesso, após olhar para a vitória sobre o Sunderland por 2-0, em Old Trafford.
Wayne Rooney: "Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso"
“O resultado frente ao Sunderland foi importante, mas é preciso ver consistência. É preciso ganharem quatro, cinco, seis ou sete jogos consecutivos. É isso que faz com que subam na classificação”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção Inglesa.
De seguida, Wayne Rooney teve oportunidade de falar sobre Ruben Amorim que, apesar dos resultados negativos, considera ser um treinador com um grande futuro pela frente: “Só o tempo dirá se Amorim é o treinador para o Manchester United. Eu espero que sim, Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso, mas ele estará certamente a fazer tudo para reverter a situação. Espero que ele consiga dar a volta”.
Questionado sobre a ausência de uma figura forte na equipa do Manchester United, a antiga lenda dos red devils não se mostrou preocupado, uma vez que considera ser um problema da atualidade do futebol: “Muitas equipas estão nessa posição. O futebol mudou muito desde a minha época. Não há muitos líderes no futebol mundial. A sociedade também mudou”.
O próximo jogo do Manchester United de Ruben Amorim será contra o Liverpool. O clássico do futebol inglês está marcado para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 16h30. O encontro será disputado em Old Trafford e terá em vista a oitava jornada da Premier League.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia em memória de figura emblemático do emblema leonino
07 Out 2025 | 23:04 |
O Município da Moita homenageou Manuel Fernandes com a atribuição do nome do antigo avançado e figura histórica do Sporting, a uma rua em Sarilhos Pequenos. Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia de homenagem ao eterno goleador.
“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.
Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.
Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Ministério Público (MP) junta ainda suspeita de crime de branqueamento de capitais; Este processo traz, agora, problemas judiciais
07 Out 2025 | 22:56 |
O Benfica, liderado por Rui Costa (que foi criticado por Frederico Varandas), confirmou, esta segunda-feira, que o Ministério Público (MP) bloqueou 70 mil euros da venda de Germán Conti ao Lokomotiv Moscovo, devido às sanções impostas à Rússia pela União Europeia. Este processo traz, agora, problemas judiciais ao presidente das águias.
Germán Conti não foi um jogador propriamente marcante no Benfica. Em 2018 saiu do Colón rumo a Lisboa, mas só ficou uma época no plantel do Benfica. Jogou 12 vezes, com duas participações na equipa B e 10 jogos pela equipa principal. Ainda marcou um golo.
No ano seguinte, 2019, começou uma série de empréstimos, até que foi vendido ao Lokomotiv Moscovo no início de 2023. E o que coloca o jogador na história, nem é essa transferência para um clube russo; é a transferência seguinte, ainda em 2023, dos russos para o Racing.
A TVI/CNN Portugal avança que 76.021 euros foram transferidos do Lokomotiv para o Benfica. Isto na altura em que já tinha começado a guerra na Ucrânia – e já tinham começado as sanções contra a Rússia. Ou seja, esse valor, vindo de Moscovo, seria uma violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e pela União Europeia contra a Rússia.
Às suspeitas da violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e/ou pela União Europeia, o Ministério Público (MP) junta a suspeita de crime de branqueamento de capitais, embora o dinheiro em causa tenha seguido diretamente da conta do clube russo para a conta do Benfica, no BCP, sem qualquer intermediário ou dissimulação.
Titular do Sporting lamenta empate dramático com o Braga: "Continuaremos a lutar"
07 Out 2025 | 22:39
Villas Boas 'esquece' passado negro do Porto e diz que Sporting condiciona arbitragem
07 Out 2025 | 22:14
Sporting vence primeira mão (3-0) e dá passo importante rumo aos oitavos da 'Liga Europa'
07 Out 2025 | 21:27