Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o Manchester United - Chelsea, no último domingo, dia 4 de novembro, que terminou em empate (1-1), Roy Keane deixou várias críticas a Bruno Fernandes, com base nas declarações proferidas pelo antigo jogador do Sporting no rescaldo do encontro sobre Erik ten Hag.
Em declarações à Sky Sports, o antigo jogador dos red devils atirou algumas das culpas da saída do treinador neerlandês ao internacional português: "Um bocadinho tarde. Não tenho tempo nem paciência para isto. Para um jogador dizer que lamenta que o grupo tenha falhado [com o treinador]. É um bocadinho tarde, não?", começou por questionar.
"Os jogadores são julgados pelo que fazem em campo. E o Bruno não mostrou grande liderança. Claro que há jogadores que não querem saber e focam-se logo no próximo treinador, mas não acho que o Bruno tenha dado o suficiente no último ano, enquanto capitão, para ajudar o treinador, atirou ainda Roy Keane.
Vale lembrar que, após a partida, Bruno Fernandes comentou a saída de Ten Hag, com quem admitiu ter falado após a sua demissão: "Quando se vê o treinador sair, tens de assumir a culpa, porque significa que a equipa não estava bem. Claro que é mais fácil despedir o treinador do que 15 jogadores. Falei com o treinador pedi-lhe desculpa. Eu estava desiludido por vê-lo sair e senti-me responsável porque costumo marcar muitos golos e não tenho marcado assim tanto".
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 15 partidas: 10 na Premier League, duas na Liga Europa, dois na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências e três golos em 1.220 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.