Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM APRESENTA DUAS NOVIDADES NA EQUIPA TITULAR

Comparativamente com a partida diante do Vitória SC, Mathieu e Battaglia saem do 11 inicial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Cristian Borja; Rafael Camacho, Wendel, Matheus Nunes, Marcos Acuña; Luciano Vietto, Jovane Cabral e Andraž Šporar. É este o 11 inicial do Sporting CP para a partida diante do Paços de Ferreira.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1271524049043193856


Desta forma, Rúben Amorim apresenta duas alterações relativamente à partida diante do Vitória SC. Wendel e Cristian Borja entram para os lugares de Rodrigo Battaglia, que se encontra a recuperar de uma mialgia na coxa direita, e Jérémy Mathieu, que sai da equipa por opção do treinador.


No caso do colombiano, a última ocasião em que tinha sido utilizado data do dia 23 de fevereiro, frente ao Boavista. Os leões venceram por 2-0. Quanto a Wendel, regressa ao 11 inicial após ter recuperado de lesão.

No banco dos leões, estarão Renan Ribeiro, Eduardo, Ristovski, Luís Neto, Francisco Geraldes, Gonzalo Plata, Nuno Mendes, Pedro Mendes e Matheus Oliveira.


Quanto ao Paços de Ferreira, Pepa escolheu Ricardo Ribeiro, Jorge Silva, Marcelo, Maracás e Oleg Reabciuk; Pedrinho, Diaby, Vasco Rocha e Murilo; João Amaral e Douglas Tanque.

A bola começa a rolar já aqui a pouco (21h15) e Rui Costa será o árbitro da partida.


Futebol

Ponta de lança falha Sporting - Moreirense por ter atirado apito do árbitro ao chão

Avançado viu cartão vermelho no último encontro; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou jogador em 1.010 euros

Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros
Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o avançado Guilherme Schettine, do Moreirense, com um jogo de suspensão na sequência da expulsão, já depois do apito final, na derrota caseira frente ao Rio Ave. Nesse momento, o atacante afastou inclusivamente o árbitro com a mão, acabando por atirar o apito ao chão.


"Após o final do jogo, quando o árbitro tentava acalmar o jogador que estava visivelmente nervoso, tocou na mão do árbitro dizendo para ele se ir f..., tendo inclusive com o toque dado atirado o apito do árbitro ao chão", pode ler-se no relatório escrito pelo juíz.


O árbitro de Viana do Castelo foi perentório na expulsão, perante as ações do experiente avançado, que vai falhar a deslocação a Alvalade. Além de falhar o duelo com o Sporting, o brasileiro ainda foi multado em 1.010 euros e não estará disponível nas opções dos cónegos.


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também aplicou um jogo de castigo a Conrad Harder, avançado do Sporting. O jogador dinamarquês de 20 anos vai falhar a partida desta sexta-feira, dia 18 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova, com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.



Futebol

Manuel Ugarte marca no Man United - Lyon; Ex Sporting dá vantagem a Amorim (Vídeo)

Antigo jogador do emblema verde e branco surgiu na grande área e atirou rasteiro para o 1-0, sem hipóteses de defesa para Lucas Perri

Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, surgiu na grande área e atirou rasteiro sem hipóteses de defesa no Man United - Lyon
Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, surgiu na grande área e atirou rasteiro sem hipóteses de defesa no Man United - Lyon

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting, inaugurou o marcador no encontro entre Manchester United e Lyon, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Aos 10 minutos, depois de uma bela combinação do lado direito do ataque, Alejandro Garnacho colocou a bola no coração da área onde o uruguaio, sozinho, rematou para o 1-0.


Veja o golo de Manuel Ugarte:




Futebol

Confirmado! FPF aplica castigo a Conrad Harder; Avançado do Sporting suspenso durante...

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu atacante dinamarquês do emblema verde e branco, depois de desacatos no último jogo

Conselho de Disciplina da FPF puniu Conrad Harder, atacante dinamarquês do Sporting, depois de desacatos no final do último jogo, nos Açores
Conselho de Disciplina da FPF puniu Conrad Harder, atacante dinamarquês do Sporting, depois de desacatos no final do último jogo, nos Açores

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Conrad Harder durante um jogo, na sequência do cartão vermelho que o avançado de 20 anos do Sporting viu no final do jogo com o Santa Clara, após desacatos no final do encontro no Estádio de São Miguel.


O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'". Na ótica do árbitro Associação de Futebol de Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o adversário.


Apesar de a troca de palavras entre Conrad Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Assim o avançado é nova baixa para Rui Borges, que conta com várias outras ausências.


Na quarta-feira, já conhecido o relatório do juiz, os leões avançaram com a defesa, em sede de processo sumário. Mas o Conselho de Disciplina suspende mesmo o jogador com um jogo - os leões recebem esta sexta-feira, às 20h30 horas, o Moreirense na jornada 30.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira
Futebol

Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira

 

Icon Comentário0
Jogador do Bayern está na mira do Sporting e diz que quer que leões sejam bicampeões nacionais
Futebol

Jogador do Bayern está na mira do Sporting e diz que quer que leões sejam bicampeões nacionais

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting custa 14 milhões de euros e Varandas pondera desistir
Futebol

Alvo do Sporting custa 14 milhões de euros e Varandas pondera desistir

 

Icon Comentário0