Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán continua de fora das escolhas de Rúben Amorim para a partida frente ao Estoril, revelou o técnico do Sporting na conferência de imprensa de antevisão à partida, nesta sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo.
Segundo o treinador verde e branco, Adán ainda continua a contas com a lesão que o tem afastado da baliza leonina, numa altura em que Franco Israel também está de fora - depois de ter sido operado ao menisco direito no último domingo -, sendo que Diogo Pinto será o titular.
"Não fazemos essas contas, temos objetivos e o importante é vencer títulos. O Antonio ainda está lesionado e não pode jogar, o Franco foi operado e está fora o resto da época. Por enquanto, o Diogo Pinto vai ser o titular, mas confiamos em todos. Temos o objetivo de ajudar um rapaz que fez o crescimento todo aqui, vai-se estrear pela equipa principal. O contexto vai ajudar porque já fomos campeões, mas todos vão ajudá-lo e sabemos que ele está pronto para nos ajudar a não sofrermos golos", disse o técnico.
O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.
Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 84 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 76, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 66 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 65.