RÚBEN AMORIM CONFIRMA AUSÊNCIA DE PAULINHO NO SPORTING - YOUNG BOYS E AS MÁS NOTÍCIAS CONTINUAM: "NÃO ESTÁ APTO E..."
Avançado do Clube de Alvalade continua lesionado e as últimas novidades não são positivas
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 13:13
Paulinho, Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve, esta quarta-feira, em antevisão ao embate frente ao Young Boys, relativo à segunda mão do play-off da Liga Europa. Entre muitos temas, o timoneiro verde e branco esclareceu a situação de Paulinho, avançado dos leões, que se encontra lesionado por conta de uma tendinite.

“O Paulinho não está apto e não sei quando vai voltar. Não está agora, não vai estar com o Rio Ave e não sei o desenrolar da recuperação dele. Não conta por agora”, revelou o técnico verde e branco, confirmando que o camisola 20 do Clube de Alvalade será baixa para os próximos embates.

O último encontro de Paulinho data do dia 11 de fevereiro, na receção ao Braga, em que o Sporting triunfou por 5-0, com golos de Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos. Nessa partida, o avançado foi suplente utilizado, realizando 11 minutos.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 30 encontros (1.603 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (784), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências.

O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.

Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre Paulinho:

  Comentários