Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a vencer na Liga Portugal Betclic, ao triunfar, por 2-0, no terreno do Moreirense, com golos de Hidemasa Morita (3’) e Pedro Gonçalves (23’). Após o encontro, Rúben Amorim deixou uma mensagem aos adeptos, referindo que há que ter confiança, mas sem entrar em euforia.
“[Apoio dos adeptos] Dá-nos muita força. Nós vemos, ao chegar aqui, a quantidade de adeptos que o Sporting tem. Vou-lhes pedir mais um esforço durante a semana. Sei que eles abdicam de muita coisa para acompanhar a equipa. Quinta-feira vamos precisar muito deles. Mais uma vez, muito obrigado. Sente-se a ligação que eles têm com esta equipa”, atirou Rúben Amorim.
“As pessoas podem ficar felizes, porque devem festejar todas as vitórias ao máximo, mas têm de saber que nem em primeiro estamos. As equipas são conhecidas por ganhar títulos. Os adeptos devem gozar o momento, ficar felizes pela equipa e pelo Clube saudável, mas agora é 0-0 outra vez. Não há motivo para euforia, há motivo para confiança. Temos de ganhar o título, não temos de ser a equipa que marca mais golos. Isso torna-se indiferente", referiu Rúben Amorim.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Não podíamos sofrer muitas transições. Se o jogo tivesse começado assim, ia-se tornar muito complicado. Acabámos por fazer golo logo no início e tivemos uma primeira parte quase irrepreensível. Todas as coisas que não correram tão bem fomos nós que precipitamos às vezes um passe longo, mas controlámos bem”, afirmou Rúben Amorim.
“Sabíamos que o Moreirense era muito perigoso nas transições e não demos nada. Fomos muito agressivos quando perdíamos a bola durante todo o jogo. Isso é muito bom sinal. Mais por aí vê-se a energia da equipa. Com bola, talvez tenhamos baixado um bocadinho o ritmo, mas, sem bola, mantivemos sempre a pressão. Fomos muito fortes nos duelos”, finalizou o técnico do Sporting.