Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "FOI UMA EXCELENTE EXIBIÇÃO"

No rescaldo da vitória diante do CD Tondela, treinador leonino recusou entrar em euforias, mas mostrou confiança na equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Nov 2020 | 09:44 |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu, este domingo, 1 de novembro, o CD Tondela, por 4-0. No rescaldo do triunfo verde e branco, Rúben Amorim recusou entrar em euforias, mas salientou qualidade da exibição leonina. “Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa que falhámos no último jogo [3-1 ao Gil Vicente], mas temos também muita coisa a melhorar. Há dias assim, em que corre tudo bem. Estamos satisfeitos, mas há coisas a melhorar. É continuar o trabalho deste jogo, foram três pontos, vale o mesmo do jogo com o Gil Vicente. É seguir este caminho”, disse o técnico, acrescentando que “a união dos jogadores, a forma como encaram as dificuldades”. Questionado sobre se terá sido a melhor exibição da temporada, Amorim explicou que é complicado comparar partidas diferentes: “Jogámos melhor do que com o FC Porto? São condições completamente diferentes. Agora, os adeptos do Sporting CP devem estar satisfeitos com este tipo de exibição. O que as pessoas querem ver é ataques, remates, golos, uma equipa sempre no meio campo ofensivo. Enquanto treinador não dou tanto valor a isso”. “Sporting CP tem as mesmas condições de ser campeão do que tinha a seguir ao jogo do LASK” Relativamente às hipóteses dos leões de serem campeões nacionais, Rúben Amorim foi bastante claro: “O Sporting CP tem as mesmas condições de ser campeão que tinha a seguir ao jogo do LASK. Em termos de pé de igualdade com os adversários, do ponto de vista das condições, está no mesmo pé de igualdade que estava contra o LASK. Não mudou nada. Mudou que conseguimos ganhar os jogos, os resultados também modificam a opinião pública. A nossa não mudou. O que temos de fazer é vencer jogo atrás de jogo. Da mesma forma que disse que esta equipa nunca ia desistir, não vai desistir. Mas estamos na sexta jornada, não muda nada”. O treinador leonino referiu que “estamos à sexta jornada e parece que estamos aqui a fazer uma reflexão de uma grande época do Sporting CP. Não é nada disso. São seis jogos, há que continuar”. Porém, Amorim também disse que sempre acreditou nesta equipa, mas que “a classificação à sexta jornada conta pouco, o que importa é no fim, ou se há quatro anos que não estava em primeiro. É completamente irrelevante. O que interessa é termos uma boa classificação no fim do campeonato e é isso que vamos fazer”. “Amanhã não leiam jornais porque vão ser enganados” O líder verde e branco teve ainda uma afirmação curiosa: “Da mesma maneira que disse aos jogadores para a seguir ao LASK não lerem jornais, agora digo a mesma coisa. Amanhã não leiam jornais porque vão ser enganados. Vão pensar que são melhores do que aquilo que são. É o conselho que dou aos jogadores: vejam o jogo sem som e não leiam jornais. Se contra o LASK era tudo mau, agora é tudo bem e eles vão ser enganados nesse aspeto. Há que manter o foco”. Rúben Amorim recordou também o momento complicado que a equipa viveu logo após a eliminação da Liga Europa: “Passámos um momento difícil quando fomos eliminados da Liga Europa. Ainda vamos passar por momentos difíceis, mas estamos a preparar-nos para isso. A forma como eles reagiram, a forma como o Clube se organizou numa fase difícil. O mérito é de todos, não é do treinador”. “Fico feliz que jogadores tenham oportunidade de jogar pela Seleção” Por fim, sobre a hipótese de alguns jogadores serem chamados à Seleção, Amorim afirmou que prefere não se intrometer, mas disse que fica feliz “que os jogadores tenham a oportunidade de jogar pela Seleção, fico feliz por eles, não fico feliz por mim. É o trabalho do selecionador, nunca me iria meter nas escolhas”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

Com o aproximar da data comemorativa, a estrutura dos verdes e brancos já comunicaram várias novidades que serão transmitidas ao longo do dia

Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube
Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube

24 Jun 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Perto de assinalar 120 anos de Clube, o Sporting prepara-se para assinalar um dos momentos mais marcantes da sua história com o lançamento de uma camisola comemorativa - e com o anúncio do novo emblema. A edição especial ficará disponível a partir de 1 de Julho, data em que os verdes e brancos celebram a sua fundação, contará com uma tiragem limitada de apenas 1906 unidades, sendo uma referência direta ao ano da fundação do emblema leonino.


Esta iniciativa surge como uma homenagem à trajetória centenária dos leões, que teve início em 1906 e que agora inspira o número exato de exemplares colocados à disposição dos associados. A procura pela camisola promete ser elevada, uma vez que apenas os sócios poderão garantir um lugar entre os 1906 detentores desta edição comemorativa.


Além do simbolismo, a camisola marca também uma novidade ao nível dos equipamentos. Trata-se também da estreia do modelo Nike Vapor, a versão de mais elevada performance da marca norte-americana, que será utilizada pelos atletas do Sporting ao longo da próxima época.


Para assegurar o acesso à compra desta edição limitada, os sócios deverão efetuar um registo prévio na nova Loja Verde Online. Desta forma, no dia do lançamento, bastará iniciar sessão na plataforma, aceder à página comemorativa exclusiva dos 120 anos e concluir a aquisição.

O processo passa por entrar na página de login da Loja Verde online, introduzir o endereço de e-mail, receber e inserir o código de verificação enviado por correio eletrónico e, posteriormente, associar o número de Sócio na área de perfil. Só depois desta validação ficarão ativos os benefícios do associado e o acesso exclusivo à página da camisola comemorativa.



Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição

Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa
Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa

24 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.


Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.


Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.


O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.

Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.



Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou os temas da atualidade e avisou os verdes e brancos para aquilo que pode acontecer em breve

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial
André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial

24 Jun 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O antigo médio dos leões considera que as exibições do internacional uruguaio ao longo da temporada e no Campeonato do Mundo deverão despertar ainda mais interesse no mercado.


André Santos: "Achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting"


Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o ex-futebolista de 37 anos mostrou-se convicto de que o camisola verde e branco não permanecerá muito mais tempo em Alvalade. "Quando o Sporting contratou o Maxi Araújo, eu achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting", começou por afirmar.


André Santos destacou o rendimento do jogador na Liga dos Campeões e o impacto que está a ter ao serviço da seleção uruguaia. "Penso que vai aparecer alguma equipa a comprar o Maxi porque é inevitável. Fez uma grande Liga dos Campeões e agora está muito bem no Mundial. Acho mesmo que o Maxi vai acabar por sair, vai acabar por aparecer alguma proposta muito boa pelo Maxi", referiu.

O antigo médio acredita que uma eventual saída obrigará o Sporting a procurar soluções no mercado. Apesar de Nuno Santos estar a recuperar de lesão e Ricardo Mangas integrar o plantel, André Santos considera que nenhum dos dois oferece exatamente as mesmas características do uruguaio.


"Não é fácil substituir. O Maxi tem uma intensidade muito alta. O Nuno Santos teve muito tempo lesionado e tem características diferentes do Maxi, que também é muito mais agressivo do que o Ricardo Mangas e do que o Nuno. Acho que o Sporting, se ele sair mesmo, vai ter de encontrar também uma solução", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand
Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

24 Jun 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
Futebol

Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes

24 Jun 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões
Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

24 Jun 2026 | 09:46

Icon Comentário0