Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2021 | 13:08 |
Após a vitória diante do Boavista, por 1-0, na passada terça-feira, 11 de maio, que devolveu o campeonato nacional ao Sporting, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa com a listada verde e branca, fazendo-se acompanhar por toda a equipa técnica, porque "quando se ganha devem estar aqui todos", introduziu. O treinador dos leões começou por garantir que a época ainda não terminou: "Foi uma boa época, mas temos de terminá-la". De seguida, agradeceu aos Sportinguistas "pelo apoio" e deixou-lhes uma mensagem: "Temos de nos focar e estar juntos, as pessoas não têm noção do Clube que é se todos estiverem unidos". Rúben Amorim confessou que apenas “perto do fim” percebeu que se podia chegar a este título: "No entanto, no momento mais tranquilo começámos a perder pontos e a partir daí tudo começa a mudar. Sentimos alguma desconfiança à volta da equipa, mas demos a volta e parabéns aos jogadores, equipa técnica e estrutura, porque soubemos segurar isto em alturas difíceis". Neste momento, a conferência de imprensa foi interrompida por vários elementos do plantel leonino que entraram na sala, dando o tradicional banho ao treinador e entoar cânticos de "e o Sporting é campeão", estendendo a festa ao auditório Artur Agostinho. Questionado sobre o seu futuro, Rúben Amorim deixou uma garantia: "Vou ser treinador do Sporting, tenho contrato, estou muito feliz aqui e vou continuar". O técnico passou então a elogiar o seu plantel: "São jogadores muito alegres, aqui e ali sentiu-se muito [a inexperiência], até pelo jogo de hoje, pela forma como jogámos até um certo ponto e quando começou a aproximar-se o fim notou-se muito o nervosismo da equipa. Fez parte do campeonato, mas foi um fator muito importante na nossa conquista". "Tivemos uma estrutura muito compacta, um diretor desportivo que me conhece bem, uma ligação muito familiar com o staff e o Clube é enorme e acabou por correr tudo bem". No entanto, Amorim deixou o aviso: "Para o ano há Liga dos Campeões, temos um percurso, mas se este ano foi de sofrimento, o próximo será ainda mais, mas estaremos preparados para isso". Por fim, Amorim traçou objetivos para o que falta da época: "Temos de arranjar objetivos, mas pensando também na próxima época. Há jogadores que não jogaram tanto e nestes dois jogos poderão ter alguma oportunidade. É um objetivo não perder nenhum jogo, entramos sempre para vencer", concluiu. Veja aqui a conferência de imprensa: https://www.youtube.com/watch?v=YsMAKrPjUgo
Fotografia de Sporting
Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira
07 Fev 2026 | 16:00 |
José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.
Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".
"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"
Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Recorde os golos no Sporting - AFS:
Red devils garantiram o quarto triunfo consecutivo à passagem pela 25.ª jornada da Premier League, afastando os fantasmas de Ruben Amorim
07 Fev 2026 | 14:32 |
O Manchester United somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao derrotar o Tottenham por 2-0, em encontro da 25.ª jornada, prolongando o registo 100% vitorioso desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico, após a saída de Ruben Amorim.
A formação de Old Trafford mostrou superioridade desde cedo e beneficiou de um contexto favorável ainda na primeira parte, quando o Tottenham ficou reduzido a dez unidades. A partir daí, os red devils controlaram o encontro e chegaram à vantagem antes do intervalo, através de um lance de bola parada concluído por Bryan Mbeumo.
Na segunda parte, o Manchester United manteve o ascendente e acabou por confirmar o triunfo já perto do final, com Bruno Fernandes a fazer o 2-0, após cruzamento de Diogo Dalot, num golaço do ex Sporting que selou o resultado da partida (81').
Com este desfecho, o Manchester United atinge uma série de quatro triunfos consecutivos na Premier League, algo que não acontecia há dois anos, e reforça a presença nos lugares cimeiros da classificação, ganhando margem na luta pelo top-4, que garante acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima ronda, o conjunto de Old Trafford desloca-se ao terreno do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 20h15, e é válido para a 26.ª jornada do campeonato inglês.
Confira o golo: