
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu o Santa Clara, nos Açores, por 1-0. No entanto, Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto dos verdes e brancos, diz não estar convencido com Rui Borges e tem dúvidas sobre se o atual técnico dos leões será a pessoa certa para orientar os leões.
"Mais uma vez Rui Borges entregou a segunda parte ao adversário para defender um resultado de 1-0"
“O Sporting poderá ter entregue o campeonato ao Benfica após o empate (derrota) em casa com o Braga. Mais uma vez Rui Borges entregou a 2.ª parte ao adversário para defender um resultado de 1-0. O Braga chegou ao empate aos 87 minutos, tornando praticamente impossível qualquer hipótese de recuperação”, começou por afirmar Manuel Moura dos Santos, num texto de opinião publicado no jornal O Jogo.
"Tenho muitas dúvidas que Rui Borges seja o treinador que o Sporting precisa”
De seguida, o adepto do Sporting recordou outros encontros em que a equipa leonina perdeu pontos – Guimarães, Porto, AVS e Arouca – e criticou Rui Borges, questionando se é o treinador certo para orientar os leões: “Rui Borges não consegue mudar o chip, e perceber que é treinador de equipa grande que não joga para segurar resultados, mas sim para dominar e ganhar os jogos que disputa. Bem sei que Rui Borges enfrentou muitas dificuldades, com castigos e lesões de jogadores nucleares, que custaram 10 pontos ao Sporting. Não sei se era possível fazer melhor, mas tenho muitas dúvidas que Rui Borges seja o treinador que o Sporting precisa”.
Lembrando o excelente início de campeonato da equipa verde e branca – com 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas - Manuel Moura dos Santos considera que, se o Sporting falhar a conquista do campeonato, “será provavelmente um dos mais mal perdidos da sua história”. E destaca os pontos perdidos pela formação leonina desde novembro: “Desde essa altura até hoje, não fizemos outra coisa que não fosse entregar “o ouro ao bandido”. Equipas como o Sporting, Benfica e Porto, quando empatam, perdem. O empate é uma derrota mitigada”.
Por fim, o comentador mostrou-se satisfeito com o triunfo dos leões frente ao Santa Clara. Para Manuel Moura dos Santos, a vitória do Sporting foi “justa”, num jogo “difícil, intenso e nem sempre bem jogado” e no qual a turma leonina “não foi capaz de matar o jogo”, apesar dos açorianos não terem criado “uma única oportunidade de golo”. O adepto do Clube de Alvalade destaca ainda o regresso à competição de Pote, após lesão: “Saúda-se o seu regresso pela importância que tem no jogo do Sporting. Vamos ver se face à carreira da equipa não chega tarde demais”.
Médio da equipa B leonina tem estado em grande forma e ainda procura somar os primeiros minutos com Rui Borges no Clube de Alvalade
|
Manuel Mendonça tem estado em grande forma na equipa B do Sporting. Sofia Oliveira, comentadora da CNN Portugal, diz não entender o porquê de o jogador ainda não se ter estreado pela equipa A do Clube de Alvalade, dadas as muitas ausências por lesão no conjunto de Rui Borges.
"A percepção de talento que Rui Borges tem deixado é outro dos motivos da desilusão. Alexandre Brito e Felicíssimo à frente de Henrique Arreiol e os zero minutos de Manuel Mendonça na equipa principal - quando é o único médio disponível com um perfil diferente - não se entende", pode ler-se na rede social 'X'.
Certo é que, este domingo, dia 13 de abril, o Sporting B recebeu e venceu o Atlético por 2-1, em jogo da nona jornada da fase de subida da Liga 3. Os leões inauguraram o marcador precisamente por Manuel Mendonça, aos 38 minutos, num grande golo de pé direito.
O médio de 20 anos já foi, inclusive, chamado a cinco convocatórias da equipa A, um deles precisamente no embate frente ao Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões (0-0). Contudo, o futebolista ainda não soma qualquer minuto pela formação principal.
Natural do Algarve, Manuel Mendonça representa o Sporting desde 2014 e tem vindo a consolidar a sua evolução no Clube de Alvalade. No último mercado de inverno, clubes de Espanha e Alemanha demonstraram interesse com contratar o internacional sub-20 português.
Antes do encontro entre águias e Arouca, ouviram-se assobios no momento de homenagem à figura histórica do emblema verde e branco
|
O minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado no Estádio da Luz, este domingo, dia 13 de abril, no encontro entre Benfica e Arouca. Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.
Antes do início do encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os adeptos encarnados voltaram a fazer uma alusão ao engenho pirotécnico que matou um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996. O gesto não foi bem visto pelos restantes adeptos encarnados, que abafaram o ruído com aplausos.
Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que, nesse dia em 1996, assistia à final da Taça de Portugal no Jamor, frente ao Benfica. Acabou por ser atingido, exatamente, por um very light, lançado para a bancada verde e branca por um adepto do clube rival. O apoiante dos leões acabou por perder a vida devido aos ferimentos sofridos durante o incidente.
O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos alusivos ao incidente tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.
Já Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Antigo jogador das camadas jovens dos leões, a lenda dos leões criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação. Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
Treinador perdeu de forma clara no St. James' Park; Antigo técnico do emblema verde e branco soma quarto jogo consecutivo sem vencer
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, perdeu, este domingo, dia 13 de abril, frente ao Newcastle (4-1), em jogo da 32.ª jornada da Premier League. O antigo treinador do Sporting voltou a não vencer pelos 'red devils' e já leva quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições.
O primeiro golo do encontro foi marcado por Sandro Tonali, aos 24 minutos, abrindo assim o marcador no St. James' Park. Ainda antes do intervalo, Alejandro Garnacho (37') restabeleceu o empate pouco tempo depois e deu esperança ao emblema de Old Trafford para a segunda parte.
No entanto, na etapa complementar, o Manchester United entrou da pior forma e viu Harvey Barnes a bisar no encontro (49' e 64'), antes de Bruno Guimarães fixar o resultado final em 4-1, à passagem dos 77 minutos, ditando mais um desaire aos red devils na liga inglesa.
Com este resultado, Ruben Amorim somou a décima derrota em 21 jogos na Premier League. Neste momento, os comandados de Eddie Howe - que esteve ausente da partida por estar hospitalizado - volta ao quatro lugar, em zona de acesso à Liga dos Campeões, com 56 pontos, mais 18 do que o Manchester United, que está no 14.º lugar.
Na próxima quinta-feira, dia 17 de abril, o Manchester United vai enfrentar o Lyon, de Paulo Fonseca, no encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. No jogo da primeira mão da eliminatória registou-se um empate (2-2) no terreno da turma francesa.