Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges não ficou satisfeito com o resultado do Vitória - Sporting. Os leões saíram de Guimarães com um empate (4-4) e o técnico admitiu serem "dores de crescimento", que trarão à equipa maior estabilidade no futuro, algo que vê com bons olhos.
"Perdemos dois pontos, nesta casa só queremos ganhar e fazemos tudo para ganhar. Nunca ficaremos felizes com um ponto", garantiu, admitindo que os jogadores foram "muito passivos nos duelos". "Teremos de trabalhar isso. É culpa minha, trabalho nosso que temos de fazer. Vai levar algum tempo, a equipa está com hábitos completamente diferentes. Dentro do que trabalhamos a equipa foi competente. Temos de aprender com os erros", atirou.
"No futuro iremos ser muito mais competitivos, muito mais coesos, não tão passivos como em alguns momentos. Aconteceu como no jogo como com o Benfica, tentamos sair sempre curto quando estávamos sobre pressão, foi preciso sofrer o quarto golo para meter duas bolas longas, deixámos sempre o Vitória pressionar como aconteceu na segunda parte do jogo com o Benfica", assegurou Rui Borges.
No campeonato, os verdes e brancos passam a somar 41 pontos e ocupam o primeiro lugar, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos e também com uma partida em atraso.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Futebolista é uma das grandes apostas do Clube de Alvalade; Presidente do emblema verde e branco já prepara proposta para prolongar vínculo
|
0O Sporting quer renovar contrato com Eduardo Felicíssimo, sabe o Leonino. O médio de apenas 17 anos é uma das grandes promessas da Academia do Clube de Alvalade, sendo que a Direção liderada por Frederico Varandas quer 'amarrar' o jovem por vários anos.
Ao que o nosso Jornal, o jovem é muito bem cotado entre os responsáveis do emblema verde e branco e querem premiar o atleta pelas suas prestações. Embora seja muito jovem, o futebolista assumiu-se como titular da equipa B na Liga 3, no início desta temporada, sendo também presença na baliza da Seleção Nacional de sub-17,
O jovem médio estreou-se na lista de convocados da equipa principal do Sporting na visita a Barcelos (0-0) da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Contudo, apesar da presença no banco, acabou por não somar minutos em campo, mas será apenas uma questão de tempo até o futebolista estrear-se pela mão de Rui Borges.
Feitas as contas, Eduardo Felicíssimo pode ser assim a próxima coqueluche a ascender esta temporada desportiva à formação principal, depois de Lucas Taibo (central), João Simões (médio), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio) e Mauro Couto (extremo).
Em 2024/25, o centrocampista soma já 14 partidas pela equipa B dos leões, com dois passes para golos. Além disso, marcou presença em seis jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais apontou duas finalizações certeiras em seis encontros registados.
Clube leonino mantém-se na liderança da Liga Portugal Betclic, com 41 pontos, mas pode ser ultrapassado; Porto é segundo com 40 (menos um jogo)
|
0Rui Borges, treinador do Sporting, comentou o empate suado frente ao Vitória de Guimarães (4-4). Na conferência de imprensa, o novo técnico tentou encontrar justificação para a igualdade na partida e nega estar "chateado" com os jogadores, apesar de poder perder a liderança da Liga, caso o Porto vença o jogo em atraso.
"O desempenho dos jogadores foi bom, estão longe do que quero, mas não estou chateado com os jogadores. Temos pouco tempo para trabalhar, é muito vídeo, muito diálogo, para ganhar essa competitividade temos de trabalhar, não temos tido esse tempo e não vamos tê-lo", começou por dizer.
"Não estou chateado com os jogadores, longe disso, têm é de perceber que fomos passivos. Quero que eles percebam que não podem ser tão passivos, são jogadores inteligentes, por isso é que estão no Sporting. O jogo com o Porto é mais um jogo difícil, dita uma final, vai mexer em termos mentais e temos de estar preparados para isso. Não pode haver desconfiança ou desconforto. Não éramos os melhores do mundo contra o Benfica e agora não somo os piores, somos os mesmos", referiu.
"Saída de Geny? Estava a cair um bocadinho, não foi por ai que sofremos os golos. A equipa é que foi passiva nos comportamentos que temos, eles ainda estão a tentar entender a maior parte dos comportamentos. Muito têm eles feito, por isso estar feliz com eles. Os jogadores vão crescer, vamos ser melhores, mais consistentes e não tão passivos. O Vitória também teve mérito, não vou desvalorizar isso", completou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Técnico voltou a reduto que bem conhece, mas não conseguiu somar os três pontos; Treinador soma primeiro jogo sem vencer pelos leões
|
0Depois do empate desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, entre Sporting e Vitória de Guimarães (4-4), Rui Borges foi questionado na conferência de imprensa sobre a forma como foi recebido no regresso ao reduto do antigo clube. O treinador mostrou alguma revolta com os que não compreendem a sua decisão de rumar a Alvalade.
"Vou ser verdadeiro: foi um pouco estranho... não percebo... é para o lado que durmo melhor, também, mas não percebo o porquê da tristeza porque jamais disse ao presidente que queria sair do Vitória. Quando fui abordado disse que tinham de falar com o Vitória e a partir do momento aconteceu o que aconteceu", começou por dizer
"Foi tão simples quanto isso: eu nunca pedi para sair do Vitória; e o Rui Borges saiu do Vitória e deixou quatro milhões no clube, que era a cláusula, certo? Não percebo tanto ódio, mas é seguir a minha vida. Tenho um carinho enorme por toda a gente que trabalha no Vitória, um carinho enorme pelos adeptos do Vitória, mesmo aqueles que me trataram mal, por todos".
"Não há problema nenhum, faz parte e fica na consciência de cada um; na minha, dei muito a ganhar ao Vitória - desportivamente, financeiramente e tenho isso muito claro na minha cabeça. Fui muito feliz, agradeço muito ao Vitória, viu seguir o meu caminho, entendo, estou muito feliz no Sporting", concluiu.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.