![Político português com duras críticas para Rui Borges: “‘Sporting entregou a segunda parte”](/storage/media-items/images/2025/01/rui-borges-sporting_20250103111432.webp)
Futebol
Político português com duras críticas para Rui Borges: “‘Sporting entregou a segunda parte”
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Não tem sido um início fácil para Rui Borges no Sporting. O treinador que chegou a 26 de dezembro de 2024, proveniente do Vitória de Guimarães, tem lidado com várias lesões e condicionantes no plantel, que o impedem de ter a equipa na máxima força. Voltou a receber má notícia esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, em relação a um dos médios do plantel dos leões.
Desta feita, voltou a ser Hidemasa Morita a sofrer uma lesão. O jogador já tinha saído do jogo frente ao Borussia Dortmund com queixas musculares, e seguiu para observação e testes. O jornal 'Record' anunciou esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, que os testes confirmaram um cenário negativo para o médio dos leões.
O jogador vai ser, agora, obrigado a parar, sendo que esse facto é uma certeza. Não é, ainda, no entanto, conhecida a extensão da paragem no médio nipónico, que esta época já perdeu um total de sete partidas devido a problemas físicos.
O jogador, internacional pelo Japão, tinha recebido autorização médica do Clube para entrar em campo na partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas ter-se-á ressentido fisicamente durante a partida. No final do jogo, não ficou no relvado, ao contrário de Viktor Gyokeres.
O 'Record' contactou o Sporting para os leões comentarem esta informação, ao que o Clube de Alvalade respondeu: "O Sporting não faz comentários sobre o boletim clínico dos jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração. É política do Clube e uma questão de ética médica", atiraram os leões.
Avançado dos leões tem lidado com várias condicionantes físicas nos últimos tempos. A CNN avança, agora, saber o que tem incomodado o ponta de lança
|
Viktor Gyokeres tem estado no centro de muitas discussões, principalmente devido às lesões que têm incomodado o avançado sueco nas últimas semanas. A sua forma física vem sendo gerida pelos responsáveis dos leões, tal como os seus minutos. A CNN avança, agora, saber qual a origem dos problemas do Viking de Alvalade.
Segundo o meio de comunicação português, que avançou esta informação em exclusivo, Viktor Gyokeres estará a lidar com problemas no adutor esquerdo. Será, esta, a condicionante que tem impedido o sueco de estar ao seu melhor nível nos últimos jogos.
O jogador sueco tem vindo a ver os seus minutos nas últimas partidas, sendo constantemente remetido para o banco de suplentes, sendo que Conrad Harder tem jogado no seu lugar. Nas partes finais dos jogos, tem conseguido somar alguns minutos, apesar de estar longe dos índices físicos que demonstrou, por exemplo, no início da temporada.
Rui Borges, treinador do Sporting, foi questionado acerca disto, mas preferiu não dar uma resposta direta aos jornalistas: "Desde que estou cá que não me lembro de o Sporting especificar lesões, a não ser longas. Entrámos num processo em que não me vou alongar. Vocês [jornalistas] estão aqui a criar um mistério. Aqui ninguém cria mistérios. Está à procura da melhor condição física, é simples", começou por dizer.
Acrescentou, depois: "Já disse que não sou médico. Vocês fazem vosso papel e bem. Se eu disser o que muda? Não muda nada. Eu até podia dizer que o Viktor está com um entorse, não tenha dúvidas de que no próximo jogo o adversário vai encarar o Viktor sabendo disso. Não por maldade, mas porque vai ser inteligente e tentar agravar o problema", explicou o treinador português.
Clube de Alvalade perdeu primeira mão depois de derrota por 3-0 no Pavihão João Rocha, e segue em desvantagem na competição europeia
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu com os polacos do Lublin por 3-o, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em jogo da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup e, desta forma, fica em desvantagem na prova europeia. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram pior, e foram derrotados no 1º set (25-18). Os verdes e brancos tentaram reagir, mas o 2ª set começou muito mal, e iria terminar com nova derrota no parcial (25-19). No terceiro set, os leões conseguiram dar melhor réplica, mas acabaram por ser derrotados (25-18), fechando as contas do jogo em 3-0.
Com esta derrota - a 3ª em toda a temporada - os comandados de João Coelho ficam em desvantagem, e numa posição muito complicada para conseguir o apuramento para a final da prova. Os leões vão ter uma deslocação muito complicada à Polónia na segunda mão.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Castelo de Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da 20.ª jornada da fase regular jogar-se-á às 17h00, no reduto dos visitantes.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Antigo jogador dos leões, conhecido como herói de Alkmaar, depois do golo que marcou na Taça UEFA em que o Clube atingiu a final
|
Miguel Garcia, antigo jogador do Sporting que ficou célebre pelo golo que marcou em Alkmaar, e que apurou os leões para a final da Taça UEFA, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal ‘Record’ para fazer uma análise à partida que opôs o Clube verde e branco ao Borussia Dortmund, e que terminou com derrota por 3-0.
O antigo jogador dos verdes e brancos começou por abordar a primeira parte que os comandados de Rui Borges realizaram na Liga Milionária: "O Sporting teve intensidade na primeira parte, criou algumas ocasiões e podia ter marcado," referiu em relação à entrada do conjunto de Alvalade na última partida da Liga dos Campeões.
Continuando a sua análise, o antigo lateral não teve qualquer dúvida: "mas na segunda já não entrou tão bem e o Dortmund marcou três..." fazendo referencia aos três golos marcados pelos alemães no segundos 45 minutos, fruto da fraca exibição que os pupilos de Rui Borges realizaram.
Para terminar a sua análise à partida entre leões e alemães, Miguel Garcia aborda a situação muito complicada em que se encontra a equipa leonina na Liga dos Campeões: "Vai ser quase impossível dar a volta, ainda por cima com tanta lesão", fazendo referência também à onda de lesões que tem assolado o Clube de Alvalade.
Recordar que o antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um dos tentos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA, atual Liga Europa.