Futebol
Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."
04 Nov 2025 | 07:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 20:31 |
Rui Calafate dá como certa a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O consultor de comunicação deixa rasgados elogios ao avançado sueco e espera que os leões encaixem muitos milhões pelo jogador que tantas alegrias tem dado à massa associativa do Clube.
"O Sporting já teve grandes goleadores. Peyroteo, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Liedson, Jardel, mas Gyökeres rezará nas suas páginas mais nobres", afirmou na sua coluna de opinião no jornal Record, destacando a relevância do jogador para a equipa leonina.
No artigo de opinião, Calafate questiona como é que os gigantes clubes europeus não viram o potencial de Gyokeres antes da sua chegada a Alvalade. "Ao longo destes dois anos tive sempre uma enorme dúvida: como é que os departamentos milionários de scouting das grandes Ligas, especialmente a inglesa, não vislumbraram que no Championship, no Coventry, andava o artilheiro mais desequilibrador de um campeonato nestas duas temporadas?" A opinião é clara: Gyokeres, que passou por um período de adaptação difícil no início da sua carreira em Portugal, revelou-se uma máquina de golos e tornou-se essencial para o Sporting.
O artigo também recorda a evolução do jogador após um início difícil no Algarve, onde alguns questionaram a sua capacidade de se adaptar ao calor de Portugal. "Caiu em Alvalade e, como alguns já não se lembram, nas primeiras semanas no Algarve assustou quem viu no brutal investimento da sua aquisição um rapaz sueco que se deu mal com o calor", diz.
"É ele e mais dez"
Calafate também reflete sobre a importância do jogador de 26 anos para o futuro do clube, considerando-o fundamental para os próximos objetivos. "É ele e mais dez, enquanto do outro lado se teme o 'killer-instinct' do sueco. Se o bicampeonato for conquistado marcará indelevelmente os próximos tempos, mas a sua aura de imortal ninguém a vai tirar".
"É pena que parta"
Por fim, o consultor lamenta que, apesar do impacto positivo de Gyokeres, o jogador deverá deixar o Clube, sendo o Man United um dos interessados. "É pena que parta. Por muitos milhões, num ótimo negócio com certeza, porém, no coração e memória sportinguista será sempre recordado."
Melhores momentos da carreira de Gyokeres:
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende contar com os serviços do jogador num futuro próximo, mas o processo não se adivinha simples
04 Nov 2025 | 07:38 |
Vitor Roque tem sido um dos destaques do Palmeiras na presente temporada desportiva e, depois de ter dado uma 'nega' das grandes ao Sporting no passado, o avançado brasileiro prepara-se para voltar a fazê-lo... desta vez diretamente a Ruben Amorim, que continua a desejar o jogador, agora no Manchester United.
No entanto, André Cury, agente do futebolista que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
"Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."
04 Nov 2025 | 07:09
Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
04 Nov 2025 | 06:51
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
04 Nov 2025 | 06:34