
Futebol
Alisson Santos fala em "sonho realizado" após receber prémio no Sporting - Marselha
22 Out 2025 | 22:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 06:45 |
Na noite da última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Sporting venceu o Marselha, por 2-1, à passagem pela terceira jornada da Liga dos Campeões. No final do encontro, Rui Silva destacou a atitude da equipa verde e branca para dar a volta ao resultado e garantir os três pontos.
Rui Silva: "Destacar a alma desta equipa, porque acreditámos até ao fim"
"Foi uma grande vitória. Sabíamos que íamos enfrentar um grande rival, com muita qualidade. Estes jogos de Champions são para equipas de alto nível e estávamos preparados para isso. Infelizmente, começámos o jogo em desvantagem, mas nunca virámos a cara à luta. Conseguimos encarar o adversário, tivemos oportunidades. Depois, a expulsão deu-nos energia, porque um penálti ali, iria ser um jogo diferente. Destacar a alma desta equipa, porque acreditámos até ao fim", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Rui Silva: "Todos fazem parte do grupo e estou muito feliz por nós"
"Temos um grupo fantástico, mentalizado com aquilo que é jogar e dignificar o Sporting. Estão todos preparados para dar uma grande resposta, tanto os que entraram como os que não jogaram. Todos fazem parte do grupo e estou muito feliz por nós", atirou ainda Rui Silva.
Rui Silva: "Momento do jogo foi a expulsão do Emerson"
Quando questionado sobre o momento do jogo, o guarda-redes do Sporting não andou em rodeios: "A conversa ao intervalo também fez diferença, mas o momento do jogo foi a expulsão do Emerson e o não penálti. Uma grande penalidade, naquela situação, aos 45 minutos, quero acreditar que poderia defender [risos], mas em caso de golo acabava por nos dar desalento".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Internacional belga pediu para ser substituído perto do final do encontro devido a várias queixas, entrando Ousmane Diomande para o seu lugar
23 Out 2025 | 06:28 |
Zeno Debast fez uma das melhores exibições do lado do jogador do Sporting frente ao Marselha (2-1), no entanto, a noite não acabou da melhor forma para o internacional belga. Já na reta final da partida, o jogador pediu assistência médica e teve de acabar por ser substituído.
Ousmane Diomande entrou poucos minutos depois para o seu lugar, mas a verdade é que as queixas do futebolista de 21 anos geraram alguma apreensão junto dos adeptos e do banco dos leões, uma vez que este caiu no chão sem ter disputado qualquer lance naquele momento.
No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre a extensão da lesão de Debast, mas o treinador mostrou não ter grandes informações e disse que teria de voltar a perguntar ao belga e à equipa médica novas informações: “Ainda não perguntei mas é possível que sejam cãibras”.
Outro jogador que também terminou a partida com dificuldades físicas notórias foi Maxi Araújo, no entanto, de acordo com o jornal Record, a condição clínica do internacional uruguaio não inspira qualquer cuidado. Sobre Debast, o Sporting deverá ter novas informações esta quinta-feira, 23 de outubro, depois deste ser avaliado.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Clube verde e branco entrou em campo, esta quarta-feira, 22 de outubro, para disputar a terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 22:49 |
Rui Borges demonstrou-se muito agradado com as entradas dos jogadores que lançou do banco de suplentes, e que acabaram por valer a vitória ao Sporting. Os leões derrotaram o Marselha, por 2-1, no jogo referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, e o treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv no final da partida.
"O momento do jogo em si pedia homens com aceleração no corredor para tentar empurrar o marselha para perto da baliza, com cruzamentos, jogo de tabela. Os dois são verticais, gostam do um para um, e estávamos a precisar disso porque o Marselha é muito competitivo", começou por explicar Rui Borges, sobre as entradas de Geny Catamo e Alisson Santos.
O treinador do Sporting prosseguiu, sobre a opção de ter dois avançados centro: "Tentamos meter dois homens de área porque também queríamos empurra-los. Correu bem, ás vezes não vai correr tao bem, mas muito feliz por eles porque o espirito é extraordinário".
"Significa que temos seis pontos. Pensar jogo a jogo, sabemos das dificuldades. Às vezes queixamo-nos do VAR mas se não existisse VAR hoje era muito diferente – um penalti, expulsão, um golo anulado... temos de nos preocupar cada um com o seu papel. Eu também tenho culpa às vezes. Mas feliz pelo que a equipa fez", atirou, de seguida, lembrando os vários lances de arbitragem no encontro,
Rui Borges terminou, com dedicatória especial: "Dedico a vitória aos adeptos, porque foram incansáveis. Continuem a acreditar porque só assim é que conseguimos o que conseguimos na época passada. Que assim continue, porque o espirito da equipa revê-se nos adeptos. E dedicar também ao grupo, que trabalha muito para que não falte nada".
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, 22 de outubro, para disputar a terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 22:40 |
Rui Borges desvalorizou a suposta má fase que a equipa verde e branca enfrenta. O treinador verde e branco falou aos microfones de Sporttv, no final do Sporting - Marselha, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram por 2-1.
"O Sporting com uma atitude competitiva muita grande do início ao fim do jogo. Na segunda parte com muito coração, mas só uma grande equipa é que conseguia dar a volta", começou por explicar Rui Borges, acerca da vitória dos leões em Alvalade.
O adversário da Liga dos Campeões ficou reduzido a menos um jogador pouco antes do intervalo, mas Rui Borges explicou que, mesmo assim, as dificuldades existiam: "O Marselha, mesmo com 10, não deixa de se muito perigoso, e estivemos sempre preparados".
"No fim perdemos um pouco o discernimento, queríamos fazer tudo à pressa, mas foram só cinco minutos. Na primeira parte também, sofremos um golo como o do Nápoles, que não pode acontecer, mas soubemos reagir e só uma grande equipa é que conseguia dar a volta ao resultado", atirou, de seguida, Rui Borges,
O treinador verde e branco terminou a sua análise: "O Sporting esta igual a si próprio. Não vamos estar sempre no nosso melhor, sabemos disso, mas faz parte. Isso da fase para mim não existe. O espírito que existe é fantástico, e o nosso discurso interno e a única coisa que importa. Estamos bem esclarecidos do que queremos fazer, e estamos bem neste momento".
Alisson Santos fala em "sonho realizado" após receber prémio no Sporting - Marselha
22 Out 2025 | 22:31
Geny Catamo entrou para mudar o Sporting - Marselha e explicou: "Tivemos de ajustar"
22 Out 2025 | 22:24
Sporting - Marselha: Leão sofre mas volta a vencer na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 21:59