
Futebol
Ex médio do Sporting prefere Vagiannidis a Fresneda: "Tem condições para ganhar o lugar"
15 Set 2025 | 21:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 15:47 |
A saída do lateral-direito Iván Fresneda, durante o mercado de transferências de janeiro, sofreu um revés por parte de Rui Borges. Conforme foi avançado, apesar de o empréstimo já estar parcialmente encaminhado, Rui Borges manifestou interesse em reavaliar o jogador.
De acordo com o jornal Marca, o internacional espanhol é apontado como a principal opção para ocupar o lugar de Thierry Correia, ausente desde outubro devido a lesão. No entanto, apesar do progresso nas negociações, a entrada de Rui Borges no comando técnico dos leões veio travar o processo já iniciado pela Direção de Frederico Varandas.
No jogo de estreia como treinador da equipa principal, Rui Borges protagonizou uma escolha ousada ao lançar o lateral-direito, que há vários encontros não fazia parte das opções, no dérbi eterno frente ao Benfica. A substituição ocorreu aos 72 minutos, após Eduardo Quaresma apresentar queixas físicas. Com o próximo desafio agendado para esta sexta-feira, 3 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães, o técnico poderá voltar a confiar no grande alvo do emblema espanhol.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma nove encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 255 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Confira o momento em que Iván Fresneda agradece o apoio aos adeptos do Sporting:
Ex-leão participou no Legends Charity Game; Antigo jogador do Clube verde e branco representou a equipa Resto do Mundo e perdeu por 4-1
15 Set 2025 | 23:32 |
Krasimir Balakov regressou a Alvalade para participar no Legends Charity Game. O antigo jogador do Sporting representou a equipa Resto do Mundo no encontro que teve lugar esta segunda-feira, dia 15 de setembro, fez um pedido ao plantel de Rui Borges, esperando que a equipa consiga sagrar-se tricampeã nacional.
K. Balakov: "Sporting campeão? Claro que sim"
"Portugal é a minha casa. Tenho muitas saudades, muitos amigos, por isso estou satisfeito quando aqui estou, ainda por cima para uma causa como esta", começou por dizer, falando no Campeonato Nacional: "Sporting campeão? Claro que sim. O último jogo em casa não foi muito satisfatório em termos de resultado. Saiu gente um avançado importante, que marcava muitos golos, mas pode ser que durante o tempo cresça alguém que consiga fazer isso".
K. Balakov: "Tentei jogar da melhor maneira possível"
De seguida, a glória do emblema verde e branco conta como foi voltar a jogar no reduto do Clube de Alvalade passados tantas décadas: "Não é como há trinta anos, mas tentei jogar da melhor maneira possível e dar muitas alegrias às pessoas que estão aqui".
Quanto ao duelo, as lendas portuguesas acabariam por vencer por 4-1, com dois ex Sporting a marcar: Hélder Postiga e Luís Figo, além dos golos de Pauleta e Pepe. Michael Owen marcou para os visitantes. Até final ainda houve tempo para mais um golo, apontado por Ricardo Quaresma, mas anulado por fora de jogo.
Krasimir Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Realizou-se, esta segunda-feira à noite, dia 15 de setembro, no Estádio dos leões, um jogo de angariação de fundos para apoio de vítimas na Ucrânia
15 Set 2025 | 23:02 |
Realizou-se, esta segunda-feira à noite, dia 15 de setembro, no Estádio de Alvalade, habitual casa do Sporting, um jogo de angariação de fundos para apoio de vítimas na Ucrânia, entre algumas das maiores lendas portuguesas que derrotaram uma equipa composta por algumas das maiores lendas do resto do Mundo.
As lendas portuguesas acabariam por vencer por 4-1, com dois ex Sporting a marcar: Hélder Postiga e Luís Figo, além dos golos de Pauleta e Pepe. Michael Owen marcou para os visitantes. Até final ainda houve tempo para mais um golo, apontado por Ricardo Quaresma, mas anulado por fora de jogo.
O objetivo era angariar mais de um milhão de euros para apoiar esta causa, numa altura em que a Ucrânia continua a resistir à invasão por parte da Rússia ao seu território. Do lado português, com Costinha como treinador, começaram o jogo Vítor Baía, José Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Tiago, Figo, Maniche, Nani (que foi recentemente homenageado pelo Sporting), Ricardo Quaresma e Pauleta, sendo que foram ainda a jogo Beto Pimparel, Eliseu, Dani, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Simão, Deco, Nuno Gomes e Hélder Postiga.
Na equipa contrária, por sua vez, começaram de início: Petr Cech, Javier Zanetti, John Terry, Carles Puyol, Marco Materazzi, Gaizka Mendieta, Marek Hamsik, Christian Karembeu, Kaká, Henrik Larsson e Javier Saviola, sendo que foram ainda a jogo Edwin Van Der Sar, Roberto Carlos, Giorgos Karagounis, Krasimir Balakov, Gheorghe Hagi, Youri Djorkaeff, Michael Owen, Alessandro Del Piero, Hristo Stoichkov e Oleksandr Usyk (pugilista ucraniano).
O jogo terminou com a vitória da solidariedade e do espetáculo. Todos os fãs presentes puderam reviver a emoção de ver tantas estrelas em campo ao mesmo tempo. Mais do que os golos ou o resultado, o Legends Charity Game celebrou o talento, a nostalgia e a alegria de assistir a uma partida, reunindo lendas portuguesas e internacionais.
Especialista avaliou avançado que foi contratado este verão pelo Clube de Alvalade e diz-se muito entusiasmada com os primeiros jogos do atleta
15 Set 2025 | 22:23 |
A boa forma de Luis Suárez foi elogiada por Sofia Oliveira. O avançado do Sporting marcou o golo da vitória no último jogo do Sporting frente ao Famalicão (2-1) e a analista desportiva mostra ser fã do avançado que foi contratado este verão pelo Clube de Alvalade.
"Luis Suárez não marcou em todos jogos, mas o nível exibicional esteve lá sempre. Gosto demasiado", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter). Gustavo Sá abriu o marcador para o Famalicão ao minuto 17′. Pedro Gonçalves restabeleceu a igualdade ao minuto 25. Já na segunda parte, Luis Suárez aproveitou os ressaltos na área do conjunto minhoto para dar os três pontos ao Sporting ao minuto 65′.
De pé quente, o jogador conseguiu assim o melhor início goleador na carreira, superando o máximo anterior pessoal, que remontava aos primeiros sete jogos em 2019/20. Por outro lado, o colombiano de 27 anos ajudou a interromper uma sequência de 10 jogos seguidos do Famalicão sem perder em casa.
A história do namoro entre o Sporting e o agora 'número 97' começou já há algum tempo, mais concretamente em fevereiro, ou seja, há seis meses. Mal se aperceberam de que seria inevitável a saída de Viktor Gyokeres no verão, os leões começaram a procurar alternativas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
Veja a publicação:
Ex médio do Sporting prefere Vagiannidis a Fresneda: "Tem condições para ganhar o lugar"
15 Set 2025 | 21:58
Momento de Luís Suárez chega à Alemanha; Novo avançado do Sporting faz furor
15 Set 2025 | 20:55
S. Macias prevê sucesso a reforço que está sob enorme pressão no Sporting: "Vai correr bem"
15 Set 2025 | 20:43