
The Daily Ronaldo
Após Rooney, há mais um a deixar Cristiano Ronaldo fora melhores do Manchester United
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
João Almeida Moreira, correspondente do jornal 'A Bola' no Brasil, aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto sobre Neymar, o grande rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita que nunca o chegou a ser, muito por culpa das lesões que foram assolando o brasileiro.
"Neymar, lembram-se dele? O eterno moleque, já não tão moleque assim, faz a 5 de fevereiro, o mesmo dia de Cristiano Ronaldo, a idade de Cristo, 33 anos. E começa 2025 como acabou 2024 e 2023 e 2022 e etc — com um ponto de interrogação à frente. O jogador que poderia ter sido para Messi e CR7 o que Novak Djokovic foi para Roger Federer e Rafa Nadal deve deixar o Al Hilal, de Jorge Jesus, depois de um ano em que, com a enésima lesão, atuou em meros dois jogos oficiais, sem marcar, nem assistir", começou por escrever.
Prosseguiu: "Entretanto, ambos os destinos especulados até à hora a que este texto é escrito são curiosos. O Inter Miami, para se reencontrar com o mesmo Messi de quem se quis emancipar em 2017, ao trocar o Barcelona, onde sabia que, jogasse como jogasse, seria sempre um ator secundário do filme do argentino, pelo Paris Saint-Germain, onde acabou, no fim das contas, outra vez subalternizado, desta vez pelo ator emergente Kylian Mbappé".
Complementou a ideia: "E o Santos, o clube pelo qual jogou (e perdeu por 0-4) a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2011, já apalavrado com o Barça. Além do futebol de clubes, Ney ainda tem a seleção do Brasil, a atravessar uma das maiores crises de geração e de resultados de sempre, para regressar e para, supostamente, comandar, ao lado de Vini Jr, rumo ao quarto mundial da carreira".
Terminou, da seguinte forma: "Vai sair da Arábia Saudita? Rumo à Flórida? Ou à Vila Belmiro? Vai dedicar-se 100% ao futebol ou continuar a envolver-se em controvérsias estéreis, como a defesa da privatização das praias brasileiras, ou fúteis, como fazer campanha a favor da saída da casa de participantes do Big Brother Brasil? Pelé, como já foi dito, devia redigir-se Pelé!, com ponto de exclamação, tantas vezes o seu nome foi exaltado, Neymar devia escrever-se Neymar?, por ser cada vez mais uma interrogação e cada vez menos um jogador", rematou João Almeida Moreira.
Especialista no mercado de transferências deu conta de novas revelações que envolvem a próxima época do astro internacional português
|
Depois de todos os rumores relativamente à renovação do astro português com o Al Nassr, finalmente existe uma boa notícia para o clube saudita. Cristiano Ronaldo - que ficou sem treinador recentemente - poderá permanecer no emblema que representa a capital árabe até 2027, se assim o preferir.
Fabrizio Romano avançou com a informação de que o craque da equipa das quinas está prestes a assinar um novo contrato com o Al Nassr e os documentos oficiais já estão todos a ser verificados. O último detalhe a ser discutido está ligado com a duração do contrato.
Segundo Romano, Cristiano Ronaldo terá neste novo vínculo uma cláusula que o permite ficar no Al Nassr até 2027. Sendo assim, o astro da seleção das quinas tem mais uma temporada garantida no emblema da capital saudita, com outra de opção.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo esteve associado a uma série de equipas que estão, neste momento, a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O craque optou por adiar a decisão do seu destino, dando a entender que ia permanecer no Al Nassr.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a provar que a idade é só um número depois de mais uma belíssima época. O astro venceu a Liga das Nações por Portugal e pelo Al Nassr, apesar de não ter erguido nenhum troféu, somou bons números. O internacional português chegou aos 35 golos e quatro assistências em 41 partidas oficiais disputadas ao serviço do conjunto saudita.
Craque que vai vestir a camisola verde e branca em 2025/26 falou sobre o astro da seleção das quinas como a principal referência para si no futebol
|
Giorgi Kochorashvili, médio da Geórgia que vai ser reforço do Sporting para a temporada 2025/26, anseia por começar a época no Clube. Recentemente, o craque deu uma entrevista ao Record, na qual até falou de Cristiano Ronaldo - que perdeu um pilar no Al Nassr - como o seu maior ídolo em criança.
Kochorashvili: "Cristiano Ronaldo era o meu ídolo"
O médio georgiano tem recordações incríveis do astro português, desde os tempos em que ainda era muito jovem: "Em criança, sabia de onde vinham os grandes jogadores, entre eles o Cristiano Ronaldo. Era o meu ídolo. Lembro-me que, em 2012, ele foi à academia do Tbilisi e nossa reação foi incrível".
Kochorashvilli recordou, ainda, a vitória da Geórgia frente à seleção das quinas no campeonato europeu, confronto em que pôde ver de perto o seu ídolo: "Doze anos depois joguei contra ele [Cristiano Ronaldo] no Europeu e vencemos Portugal por 2-0".
O craque refletiu, ainda, sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade depois de uma belíssima temporada pelo Levante, de Espanha: "Quando soube [do interesse do Sporting] fiquei feliz por sentir que não só o meu trabalho, mas também o da minha família, o da minha parceira e o dos meus colegas tiveram os seus frutos".
Kochorashvilli custou ao Sporting 5,5 milhões de euros, mais dois em eventuais bónus. O médio georgiano acabou 2024/25 com o título da segunda divisão espanhola, na qual totalizou 35 jogos, marcou seis golos e apontou quatro assistências.
Craque conhecido mundialmente é o novo alvo do emblema saudita que atualmente é treinado pelo italiano Simone Inzaghi, ex-Inter de Milão
|
O Al Hilal voltou a dar nas vistas ao apresentar uma proposta astronómica pelo avançado Victor Osimhen. O clube saudita colocou em cima da mesa uma oferta surpreendente que pode ascender aos 160 milhões de euros por quatro temporadas, com um salário líquido de 40 milhões por ano, o que tornaria o internacional nigeriano num dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, a par de Cristiano Ronaldo.
Segundo o prestigiado Corriere dello Sport, este novo avanço por Osimhen surge no seguimento de uma tentativa anterior falhada, que antecedeu o Mundial de Clubes, prova para a qual o Al Hilal pretendia contar com o goleador como reforço de luxo. Agora, com o verão de 2025 à vista e as atenções viradas para a renovação do plantel, o clube da Saudi Pro League volta à carga.
O avançado, que tem sido apontado a diversos gigantes europeus, está neste momento de férias, após uma temporada de grande desgaste físico e emocional. No entanto, o clube saudita mostra-se confiante de que poderá seduzi-lo, apostando não só a nível financeiro, mas também com a ambição de construir uma equipa com capacidade real de disputar títulos internacionais.
Vale lembrar que Osimhen, no entanto, já manifestou publicamente no passado o desejo de continuar a jogar a Liga dos Campeões, o que poderá pesar na balança e adiar uma possível mudança para o Médio Oriente. Durante a época passada, o avançado esteve emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, clube pelo qual apontou 37 golos e sete assistências em 40 jogos.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, soube nas últimas horas que terá um novo treinador no Al Nassr, isto depois de ter sido oficializada a saída de Stefano Pioli. Para já, sabe-se que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.