Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves está a realizar uma temporada fantástica ao serviço do Sporting e pode mesmo a ser um dos eleitos de Roberto Martínez para os amigáveis da Seleção portuguesa diante da Suécia (dia 21 de março) e da Eslovénia (26 de março). A notícia é avançada pelo jornal ‘Record’.
Outros dos fatores que joga a favor do craque do Sporting são as várias lesões em atletas que normalmente figuram nas escolhas de Roberto Martínez, como por exemplo Diogo Jota (Liverpool), Pedro Neto (Wolverhampton) ou Ricardo Horta (Braga).
Após o jogo com a União de Leiria para a Taça de Portugal, Pedro Gonçalves não teve qualquer problema em referir que a chamada à Seleção é um dos seus objetivos: "Penso que fiz uma exibição normal. Hoje fala-se mais, pois marquei um golo, mas tenho feito exibições melhores que esta. Falhei alguns passes, mas o mais importante é estar bem no Sporting, mas penso que tenho condições para ir ao Europeu 2024”.
Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 39 encontros, contabilizando um total de 2.863 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 15 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 168 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Ao dia de hoje, o Sporting tem 90% dos direitos económicos, tendo investido um total de 13,5 milhões de euros: 6,5 no ato da compra e mais 7 no verão passado. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Confira aqui toda a magia de Pedro Gonçalves: