SILAS VIRA-SE PARA A FORMAÇÃO
Aposta na juventude é para continuar até final do campeonato. Além de Maximiano, Jovane, Camacho e Plata, pode haver reforços surpresa vindos da formação
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2020, 14:27
summary_large_image

O treinador do Sporting CP vai apostar na formação até final do campeonato. Progressivamente, e desde que demonstrem talento e qualidade nos treinos e nas oportunidades que lhes forem dadas para competir, os jovens jogadores verdes e brancos vão retirar espaço aos mais velhos.

No último jogo, que ditou o triunfo contra o Boavista, entraram em campo três jogadores da formação, e acabaram o jogo cinco. Ao guarda-redes Maximiano, a Ilori e a Jovane, juntaram-se Pedro Mendes, primeiro, e Francisco Geraldes, depois. Não sendo da formação, Gonzalo Plata, que acabou por ser a estrela do encontro, também cabe nesta estratégia de aposta na juventude. No último jogo não entrou Rafael Camacho, que é mais um nome neste conjunto de jogadores.

O Leonino apurou que é muito provável que ainda sejam puxados, em breve, alguns nomes extra da equipa sub-23 para fazer a sua estreia de leão rampante na equipa principal. Sendo o plantel muito curto, Silas quer aumentar o seu leque de opções para colmatar o espaço que jogadores como Jesé não justificaram. O treinador do Sporting CP, tal como planeado desde que pegou na equipa, quer dar mais minutos aos ‘miúdos’, embora só seja possível com jovens jogadores que mostrem potencial para jogar ao mais alto nível, não querendo lançar jogadores só para escrever no seu currículo que os lançou.

  Comentários