Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Famalicão enviaram um pedido de esclarecimento às entidades competentes acerca da regularização da situação de cartões amarelos para a partida da jornada 20 da Liga Portugal Betclic. No entanto, o Conselho de Disciplina remeteu-se a um silêncio absoluto.
Segundo o Record, os minhotos questionam a possível utilização de Enea Mihaj, que viu o quinto amarelo na partida frente ao Porto. No entanto, visto que o embate com a turma de Rúben Amorim seria jogado em fevereiro, o central estava apto para o encontro.
Algo semelhante se sucede nos verdes e brancos, com Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio e Luís Neto em risco de falhar o duelo com o Vitória de Guimarães. Desta forma, os responsáveis leoninos pretendem esclarecer se, no caso de serem admoestados, os jogadores em questão terão, efetivamente, de cumprir castigo.
No entanto, a mesma fonte refere que a Liga Portugal informou ambos os clubes sobre o silêncio do CD. O diário desportivo afirma que, em situações equivalentes, a Comissão de Instrutores informava o Conselho de Disciplina, mas que, neste caso, não há explicação dada.
Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão esta terça-feira, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional. O encontro, que seria disputado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à falta de forças de segurança presentes no recinto dos minhotos e será agora jogado, passados dois meses.
De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos. Vale recordar que os leões têm um jogo a menos, situação que fica sem efeito no fim do embate com os famalicenses.